Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 09, 2013

Museu Amazônico textos cordel Literatura de Cordel em exposição no Museu Amazônico

Carolina Brandão Gonçalves grande 

idealizadora da exposição de Cordel.

 















 

 

 

 

Carolina Brandão Gonçalves

e o Cordelista Valmir Pereira dos Santos

 

 

 
 
 
 

 
 

































































































Parabéns querida amiga Carol pelo excelente trabalho de exposição que você patrocinou aí no Museu Amazônico, das obras literárias do meu irmão cordelista Valmir nos dias 05 e 06 do mês em curso !


Com certeza absoluta ninguém neste mundo vai a lugar algum sozinho, e os que tentam, não conseguem ir muito longe. 


Primeiramente agradecemos a Deus por essa oportunidade que o mano teve de expor seus trabalhos e depois a você, que como funcionária dinâmica e atuante deste museu que abriu as portas para ele fazer essa exposição e com certeza, sua atitude contribuiu até para a grande mídia do estado do Amazonas fizesse a cobertura deste grande evento cultural eminentemente cordelista, do distinto escritor nordestino cordelista Valmir Pereira dos Santos. 


Este meu reconhecimento por você ter aberto as portas para meu querido mano neste espaço tão famoso, que é uma referência mundial como o Museu Amazônico, não é gratuíto, é porque eu conheço a batalha de muitos artistas nas diversas vertentes culturais, para tornarem seus trabalhos conhecidos por um público brasileiro cada vez mais exigente, visto que no nosso Brasil, existem muitos talentos no anonimato que fazem as mesma coisas, aumentando assim cada vez mais a concorrência e a competição de certa maneira salutar entre os "criadores das artes", e se não for pessoas assim como você que tem essa sensibilidade em apoiar artistas que lhe procuram pedindo-lhe apoio para se utilizarem do espaço deste grande "guardião" da história do nosso país como é o Museu Amazônico, ficaria mais difícil para os mesmos, até mesmo continuarem sobrevivendo das suas artes.


Que Deus continue te abençoando com esse sentimento tão nobre, em não medir esforços para contribuir com a cultura e a educação do nosso Brasil, que como uma pedagoga competente, tens a consciência da importância de sua contribuição em não permitir que uma arte popular milenar como é a literatura de cordel, se torne uma cultura "morta" assim como aconteceu com o idioma Latim e o Tupi-guarani. 


Mais uma vez, obrigado por tudo que você fez pela Arte através do meu mano Valmir. Abraços. 



Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...