Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 15, 2013

MULHER QUE MATOU MÃE COM 109 FACADAS É CONDENADA A 20 ANOS DE PRISÃO














Uma mulher que matou a mãe com 109 facadas foi condenada a 20 anos e seis meses de prisão em regime fechado, nesta quarta-feira, pela Justiça do Amazonas. 
Giselle Lima da Silva responde pelo crime de homicídio com incidência de três qualificadores: motivo torpe ou fútil, tortura ou outro meio insidioso ou cruel (por terem sido mais de cem facadas), e sem condição de defesa da vítima. 

O julgamento durou mais de sete horas.


O crime aconteceu em 23 de junho de 2012, na frente do filho de Giselle, à época com 8 anos. 
Durante o júri, a ré assumiu ter matado a mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, de 50 anos, mas justificou o homicídio alegando que “se sentia rejeitada desde pequena”. Ela alegou, também, que estava sob efeito de droga quando cometeu o assassinato.


Apesar da confissão, o promotor de Justiça Rogério Marques dos Santos insistiu na condenação. 
O corpo de jurados - quatro homens e três mulheres - não acatou a tese de homicídio privilegiado (ocorrido sob o domínio de violenta emoção), sustentada pela defesa para a diminuição da pena.


O defensor público Antônio Ederval disse que esteve com a ré até na semana do julgamento e defendeu que ela confessasse, pois poderia diminuir a pena. 
Como o Conselho de Sentença acolheu as três qualificadoras, o juiz Mauro Antony condenou a ré em 22 anos de reclusão, mas atenuou em um ano pela confissão e mais seis meses pelo arrependimento, ficando a pena em 20 anos e seis meses.


“Ela confessou, se mostrou arrependida e além do mais ela é ré primária. 
Por isso fixei em 22 anos, mas foi beneficiada em um ano e meio”, disse o magistrado.

O promotor Rogério Marques afirmou que o Ministério Público não vai recorrer da sentença por entender que a pena imposta à ré está dentro do que determina a lei, pois, houve a confissão, o arrependimento, além de a ré ser primária.


“O Ministério Público entende que a pena foi justa e não há necessidade de recorrer”, disse o promotor.


Até mesmo o defensor público Antônio Ederval concordou com a pena imposta pelo juiz, após a votação do Conselho de Sentenças. “Tentamos retirar as qualificadoras, mas o jurados não entenderam assim. 
Mas, ao final, a pena ficou dentro daquilo que manda a lei, se considerarmos que ela poderia ser condenada até 30 anos”, disse o defensor.
MULHER QUE MATOU MÃE COM 109 FACADAS
É CONDENADA A 20 ANOS DE PRISÃO

Foto: Extra 


Uma mulher que matou a mãe com 109 facadas foi condenada a 20 anos e seis meses de prisão em regime fechado, nesta quarta-feira, pela Justiça do Amazonas. Giselle Lima da Silva responde pelo crime de homicídio com incidência de três qualificadores: motivo torpe ou fútil, tortura ou outro meio insidioso ou cruel (por terem sido mais de cem facadas), e sem condição de defesa da vítima. O julgamento durou mais de sete horas.


O crime aconteceu em 23 de junho de 2012, na frente do filho de Giselle, à época com 8 anos. Durante o júri, a ré assumiu ter matado a mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, de 50 anos, mas justificou o homicídio alegando que “se sentia rejeitada desde pequena”. Ela alegou, também, que estava sob efeito de droga quando cometeu o assassinato.


Apesar da confissão, o promotor de Justiça Rogério Marques dos Santos insistiu na condenação. O corpo de jurados - quatro homens e três mulheres - não acatou a tese de homicídio privilegiado (ocorrido sob o domínio de violenta emoção), sustentada pela defesa para a diminuição da pena.


O defensor público Antônio Ederval disse que esteve com a ré até na semana do julgamento e defendeu que ela confessasse, pois poderia diminuir a pena. Como o Conselho de Sentença acolheu as três qualificadoras, o juiz Mauro Antony condenou a ré em 22 anos de reclusão, mas atenuou em um ano pela confissão e mais seis meses pelo arrependimento, ficando a pena em 20 anos e seis meses.


“Ela confessou, se mostrou arrependida e além do mais ela é ré primária. Por isso fixei em 22 anos, mas foi beneficiada em um ano e meio”, disse o magistrado.
O promotor Rogério Marques afirmou que o Ministério Público não vai recorrer da sentença por entender que a pena imposta à ré está dentro do que determina a lei, pois, houve a confissão, o arrependimento, além de a ré ser primária.


“O Ministério Público entende que a pena foi justa e não há necessidade de recorrer”, disse o promotor.


Até mesmo o defensor público Antônio Ederval concordou com a pena imposta pelo juiz, após a votação do Conselho de Sentenças. “Tentamos retirar as qualificadoras, mas o jurados não entenderam assim. Mas, ao final, a pena ficou dentro daquilo que manda a lei, se considerarmos que ela poderia ser condenada até 30 anos”, disse o defensor.

Foto: Extra

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...