Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 13, 2013

'Morreu por causa de um celular', diz irmão do pastor morto em padaria

Vítima baleada em assalto foi enterrada nesta quarta-feira (13) em Ribeirão.
Polícia Civil ainda não conseguiu prender a dupla suspeita do crime.


Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (13) no Cemitério Bom Pastor em Ribeirão Preto (SP) o corpo do pastor evangélico de 45 anos, morto durante um assalto a uma padaria na noite de terça-feira (12) no bairro Campos Elíseos. O irmão da vítima, Walace Reyde Júnior, mostrou revolta com o assassinato. “Meu irmão se foi por causa de um celular. É muito pouco para uma vida”, disse.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento que mostram o assalto seguido do homicídio foram entregues à Polícia Civil para auxiliar na identificação dos suspeitos. Até o momento, nenhum dos dois envolvidos no caso foi preso.

Tiros na padaria

O pastor Newton Cesar Reyde foi morto com dois tiros na noite de terça-feira dentro da padaria que fica na Rua Marquês de Pombal. Dois homens, um deles armado com um revólver, renderam um segurança, clientes e um dos donos da loja. As imagens registradas pelo circuito interno de câmeras mostram a dupla em ação, enquanto Newton está no balcão ao telefone à espera do pedido.


De acordo com o comerciante Pedro Ribeiro de Araújo, após pegarem o dinheiro do caixa, um dos rapazes viu que Newton falava ao celular. “Um dos ladrões tomou o celular do rapaz pelas costas. 

A vítima não se deu conta de que estava acontecendo um assalto. Infelizmente, ele veio inocentemente em direção à entrada da padaria porque ele entendeu que era simplesmente o furto do celular dele.”

O suspeito armado atirou duas vezes a queima roupa contra o pastor, que não pode se defender. Ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Walace desconfia que o suspeito tomou o celular do irmão porque achou que ele estava avisando a polícia sobre o assalto.

Dupla armada rende clientes e comerciante na padaria antes de atirar no pastor (Foto: Reprodução/EPTV) 
Dupla armada rende clientes e comerciante antes
de atirar no pastor (Foto: Reprodução/EPTV)
 
Segundo outro irmão da vítima, a filha mais velha de Newton estava do lado de fora esperando o pai. “É uma violência descabida. Você sai de casa, mas não sabe mais se vai voltar”, diz José Carlos Alberto Reyde.

O crime deixou a família estarrecida. “Fica uma sensação de revolta e de impotência. A vida não está valendo mais nada. Hoje você tem que sair de casa e falar para a família ‘fiquem com Deus, não sei se o pai volta’. A gente tem que tomar essa atitude agora. Nós somos reféns da situação de calamidade na segurança”, afirma.

Investigação

O delegado Paulo Henrique Martins, responsável pela investigação, afirmou que as imagens apresentadas à polícia são muito nítidas e pediu a ajuda da população na identificação dos suspeitos. “Temos equipes atrás de alguns suspeitos, mas os moradores também podem contribuir com pistas que nos levem até a dupla.”


'A vida não vale mais nada', diz irmão da vítima morta em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV) 
'A vida não vale mais nada', diz irmão da vítima morta em Ribeirão Preto (Foto: Alexandre Sá/EPTV)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...