Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 20, 2013

Menina de 11 anos sofreu abuso pelo menos 79 vezes, diz delegado

Vítima é irmã da namorada do suspeito preso em Itaquaquecetuba.
A companheira também foi detida por participar dos absusos.

Carolina Paes Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano



504 comentários
Delegado concedeu entrevista coletiva nesta terça (19) (Foto: Reprodução/TV Diário) 
Delegado concedeu entrevista coletiva nesta terça (19)
(Foto: Reprodução/TV Diário)
O delegado de Itaquaquecetuba Ricardo Mamede disse nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva, que o vigilante Franklin Folha Soares, de 31 anos, preso suspeito de pedofilia, violentou a irmã mais nova da namorada pelo menos 79 vezes. Ele foi preso na segunda-feira (11) após a polícia receber um pen drive contendo fotos de abusos. 


A namorada do vigilante, Patricia dos Santos Silva, de 23 anos, foi detida na sexta (15). Segundo a polícia, ela é suspeita de aliciar crianças para o companheiro estuprar, inclusive as próprias irmãs: a de 11 anos, outra de 17 e uma de 20, que é deficiente intelectual. De acordo com a polícia, os abusos com a ajuda da namorada ocorrem há cerca de 3 anos. No entanto, segundo a investigação, o vigilante é suspeito de cometer este tipo de crime há mais tempo: 7 anos.


"Só da vítima de onze anos nós encontramos setenta e nove gravações nos pen drives. Em algumas imagens ela estava quase desmaiada e implorava para o suspeito parar. Pelo o que a menina disse em depoimento, os abusos começaram quando ela tinha 9 anos", disse o delegado.

Até agora a Polícia Civil já identificou 19 vítimas, sendo que oito já prestaram depoimento. Os pen drives apreendidos pelos policiais contém 470 vídeos e 540 fotos de relações sexuais com crianças entre 8 e 10 anos e com adolescentes de 16 a 17 anos. "Nunca vi nada igual, nem aqui na região, nem em qualquer outro lugar. O crime choca pela quantidade de vítimas e de gravações que mostram  menores em cenas de sexo explícito. Ele é, sem dúvida, um monstro que roubou o futuro de várias crianças e de famílias inteiras", afirma o delegado.

Filha do casal

De acordo com a polícia, Patricia e Franklin moram juntos há quatros anos e têm duas filhas, de 4 anos e 1 ano. As meninas estão sob a guarda do conselho tutelar do município. Segundo a polícia, uma delas chegou a presenciar os abusos." A filha mais velha do casal, hoje com 4 anos, aparece no vídeo assistindo as cenas de violência sexual. A menor ainda não temos informações de ter passado por isso", afirma Mamede.


A polícia busca agora ouvir as outras 11 vítimas identificadas. Segundo o setor de investigação de Itaquaquecetuba, quatro delas teriam se mudado para fora do Estado de São Paulo. "Temos a informação que duas ou três famílias de vítimas se mudaram para o Rio de Janeiro e uma para a Bahia. Todas teriam ido embora por conta dos abusos", explica o delegado. Além de buscar novas vítimas, a polícia também procura por possíveis cumplíces do casal.
 
Inquérito de 2009 foi arquivado por falta de provas.
(Douglas Pires/G1 Mogi das Cruzes e Suzano)

Abusos

Um inquérito aberto em 2009 para investigar o casal pelo mesmo tipo de crime foi arquivado em 2012 por falta de provas. A família de uma menina de 5 anos denunciou Patrícia e o namorado por abusos sexuais. Na época, Patricia era babá da criança violentada. O processo foi reaberto agora diante das novas denúncias.



Ainda durante a entrevista coletiva, o delegado disse que a violência sexual acontecia na casa do casal, no Jardim Canaã, em Itaquaquecetuba. No dia da prisão, o pedófilo afirmou em depoimento que há sete anos vem praticando o crime e que antes de ter as relações sexuais embriagava as vítimas com vinho. "Quando as vítimas relutavam, o criminoso oferecia remédio ou vinho para elas", afirma o delegado. 

 
Para ajudar o namorado nos crimes, Patricia recebia presentes do suspeito. Boa parte das vítimas abusadas nos últimos três anos são crianças que ficam sob a guarda de Patrícia, quando ela trabalhava como babá. Conforme a polícia apurou, a suspeita participava como cúmplice, vendando as vítimas e ajudando o namorado na filmagem das cenas de sexo.


A polícia só teve acesso as imagens depois que uma pessoa, que não quis se identificar, entregou à Polícia Militar um pen drive contendo as fotos e vídeos. "Patrícia e Franklin tiveram uma briga porque ele não quis dar uma televisão para a companheira. Com raiva, ela pegou o pen drive e deu para uma amiga. As imagens foram parar nas mãos de uma pessoa desconhecida, que procurou a polícia.", conclui Mamede.

Esquizofrenia

Segundo o delegado, durante parte do depoimento, Franklin demonstra arrependimento. "Ele se intitula um pedófilo e quer fazer com que a gente acredite que ele é doente. Para cometer os abusos ele alegou estar embriagado", relata.


O delegado disse ainda que o supeito foi examinado. "Um médico do Instituto Médico Legal conversou com Franklin na manhã desta terça-feira (19) e ele informou não ter constatado sinais de esquizofrenia, já que ele conseguia responder várias das perguntas."

Advogado

O advogado do suspeito, Rogério Gomes Soares, diz que está trabalhando para garantir a integridade física de seu cliente. "Quero garantir a integridade física e moral dele, já que esse caso ganhou grande repercussão", comenta.


O defensor diz também que, ainda esta semana, vai ter acesso ao inquérito. "Nós não estamos atrapalhando as investigações, por isso, até o final desta semana terei acesso ao inquérito e depois de analisá-lo vou traçar uma linha de defesa pedindo a liberdade dele ou até mesmo solicitando a internação dele. Meu cliente sofre de uma pertubação mental, por causa do uso constante da internet".


O delegado que investiga o caso não soube informar se a suspeita tem advogado. Ele diz não ter sido procurado por nenhum defensor de Patrícia Santos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...