Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 10, 2013

Médica do Samu é detida com seis dedos de silicone, em Ferraz

Ela marcava ponto para colegas que estariam de plantão, diz polícia.
Jorge Cury, coordenador do Samu, diz que não tinha conhecimento.

Gladys Peixoto e Fernanda Lourenço Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Dedos de silicone seriam usados por médicos e enfermeiro para fraudar ponto eletrônico. (Foto: Gladys Peixoto/G1) 
Dedos de silicone seriam usados por médicos e
enfermeiros para fraudar ponto eletrônico.
(Foto: Gladys Peixoto/G1)
 
Uma médica foi flagrada pela Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos marcando ponto para colegas com dedos de silicone por volta das 7h deste domingo (10). Ela trabalha para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é administrado pela prefeitura.

A funcionária foi levada para a delegacia, onde, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, denunciou um esquema  que envolveria 11 médicos, 20 enfermeiros e seria organizado pelo coordenador do Samu no município, Jorge Cury. Com ela, foram apreendidos seis dedos de silicone.

Na delegacia, a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, "confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury", segundo o boletim de ocorrência. Thauane vai responder por falsificação de documento público. 

Ela foi detida, mas às 12h15 o advogado dela, Celestino Gomes Antunes, estava no plantão judiciário, em Mogi das Cruzes, em busca de um habeas corpus para que a médica fosse liberada. 

Ele disse que a cliente fazia a marcação de ponto de colegas "em função do emprego, era uma condição de contratação" e ainda completou que "ela entrou ontem (sábado) às 19h e nem ganharia essas horas. Às 7h de hoje (domingo) era o horário que ela deveria entrar para ficar até amanhã."

O coordenador do Samu, Jorge Cury, disse às 11h35 deste domingo ao G1, que não tinha conhecimento das irregularidades e que foi surpreendido pela notícia. “O secretário de Saúde me ligou e estou indo para a delegacia. Isso é um absurdo! Sou funcionário da prefeitura há 25 anos. Eu nunca soube disso. Passo no Samu todo domingo e nunca faltava funcionário. Hoje que não fui aconteceu isso.”

O secretário municipal de Segurança, Carlos César Alves, disse que guardas municipais ficaram a postos para flagrar a irregularidade na manhã deste domingo por causa de uma denúncia anônima. 

Os profissionais do Samu batem cartão na sede da prefeitura. Além dos dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos quando os funcionários batem o ponto. De acordo com o boletim de ocorrência, com o consentimento do Ministério Público, a Guarda Municipal fez imagens do momento em que a médica usava os dedos.

O secretário municipal de Saúde Juracy Ferreira da Silva esteve na delegacia na manhã deste domingo. Ele disse que ainda vai avaliar quais medidas vão ser tomadas.


453 comentários no G1 da Globo

Eleneide Valeriano 

Ô gente sem escrúpulos...tudo quer levar vantagem....mentalidade de país subdesenvolvido. É obvio que a corrupção existe em toda parte do mundo(cada um com suas características e punições). Aqui no Brasil a grande sacada é que TUDO se deteriora com o tempo e acaba no esquecimento...Com certeza existe mais pelo Brasil à fora.

Max Ribeiro 
Pilantras! Safados! Culpa dos políticos também. Se a lei mudar e ficar mais severa, nesses casos, poderiam pegar 5 anos de cadeia. Seria ótimo.

Marcos Ficarelli 
De que partido é o Prefeito? Não colocaram porque ... já sei. É proibido falar mal deles, né?

Geovane Honorato 
Ser funcionario publico e bom, todo mundo sabe,tem estabilidade e uma serie de beneficios,porem o CORRETO seria em contrapartida assinarem um documento no qual em caso de corrupcao sofreriam punicoes severas,como por exempolo,perda do cargo,perda de todos beneficios,pagamento de multa e devolucao de tudo que recebeu do servico publico durante o tempo que houve a corrupcao.

MARIA 
Para os paulistas de plantão... Têm coisas que não acontecem só no cangaço!!!

Juca Silva 
Quando vc pensa que já viu de tudo!!!! Valendo quanto que n"ao vai dar em nada....? rsrs

Thiago González 
orgulho de ser malandro, orgulho de ser brasileiro. temos os políticos que merecemos!

vinicius batista 
Essa é a cultura PTISTA, que vergonha, e isso aí tratando-se da saúde dos mais humildes, e os que dão sempre a vitória para os petralhas...

Maria Barbosa 
Não são médicos e sim, assassinos

Marcio Lima 
Se investigar direitinho, vão encontrar literalmente dedo de gente grande envolvido nessa história, cadeia neles.

André Luiz 
Depois querem falar de políticos do legislativo, sendo que não fazem seu próprio papel!

Maria Miranda 
como poderemos cobrar honestidade dos políticos????se nós "povo" não mostramos bons exemplos???

Jose Campos 
Arrogante? não, cientes de quem somos e o que fazemos pelo país e cansados de puxar o fardo enquanto a grande maioria só sugam.

Guilherme 
Guarda Municipal fazendo investigação policial? O processo vai ser TODO anulado.

Léo Ferreira 
Tem que cassar o registro de todos eles, meter na cadeia e fazer uma possível média de quanto tempo faltaram, para cobrar com juros e correção.

Marcio Lima 
Tudo canalha, sempre as mesmas desculpas, tem que prender todo mundo, médicos, enfermeiros, quem fez os dedos, o advogado e também quem conceder o habeas curpus.

Carlos James 
Só vergonha que vem desse estado arrogante que se chama São Paulo.

Ivan Ric 
esse nosso pais ta uma falta de vergonha mesmo,ajente acha que já viu de tudo,mais ae vem uma dessa,mas como sempre não vai dar em nada.
Imagem do usuário

Carlos James 
Cara o pior de tudo são os Paulistas que querem criticar o Rio de Janeiro,o cara atropela uma pessoa, amputa o Braço do mesmo e depois joga o braço do Sr. em um córrego evitando assim um reimplante.Coisa que só acontecem na terra da garoa.

Jair Arcanjo 
não falta mais nada.
Imagem do usuário

Carlos 
esse país é uma vergonha, só corruptos, essa mulher ai nao deveria nem ter direito de defesa, deveriar pagar na cadeia, país miseral

Nilto Menelli 
Batista, vai tratar essa neurose. Um pai-de-santo tira esse encôsto.
Imagem do usuário

Walkirio 
Tem jeito com o brasileiro????? TEM NÃO, ô povo safado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Julio Cesar 
Vergonha isso, tem que ter uma punição exemplar, alguem faz alguma coisa nessa joça.

F. L.
Só podia ser em São Paulo mesmo...

Continuem lendo os comentários no G1 da Globo porque são muito interessantes. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...