Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 25, 2013

Manifestantes voltam ao Congresso em vigília pela renúncia de Feliciano

Mesmo sob chuva, cerca de 40 pessoas apareceram com velas e cartazes.
Sob pressão, deputado deve ir para a Bolívia defender corintianos presos.

Manifestantes querem outro parlamentar à frente da Comissão de Direitos Humanos (Foto: Nathalia Passarinho/G1) 
Manifestantes querem outro parlamentar à frente da
comissão (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
 
 
Cerca de 40 pessoas se reuniram em frente ao Congresso na noite desta segunda-feira (25) para uma vigília pela renúncia do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) do comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Com velas e cartazes, eles pedem que o deputado, que levantou polêmica por declarações consideradas racistas e homofóbicas, seja substituído por outro parlamentar.

"É uma vigília pelo Estado laico. As manifestações estão ocorrendo em todo o país. Não são manifestações apenas de homossexuais ou pessoas sem religião. Todos estão protestando contra a permanência do pastor Marco Feliciano", afirmou a psicóloga Tatiana Lionço.
A chuva no início da noite em Brasília reduziu as expectativas quanto ao número de participantes. Mas o grupo que marcou presença encampou discursos sobre "racismo, o machismo e a homofobia".

"A chuva não vai parar a gente, não. Queremos que o Feliciano saia e outro deputado de outro partido assuma. O problema não é só o Feliciano, é o PSC inteiro, que é um partido fundamentalista", disse o estudante Lucas Peutel.

Bolívia

Nesta segunda, mesmo diante da pressão para sair, a assessoria de Feliciano disse que ele mantém a posição de não renunciar ao comando da Comissão de Direitos Humanos. Informou ainda que o deputado planeja viajar em missão oficial para a Bolívia para acompanhar a situação de torcedores corintianos presos naquele país. De acordo com a chefia de gabinete do deputado paulista, a viagem deve ocorrer na próxima semana.


Doze torcedores do Corinthians foram presos em fevereiro após a morte de um menino de 14 anos, durante jogo da Libertadores entre o clube paulista e o boliviano San José. O adolescente foi atingido por um sinalizador lançado da arquibancada da torcida corintiana.

O anúncio da viagem ocorre em meio à pressão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do próprio PSC, para que Feliciano renuncie. Na última quinta, Henrique  Alves afirmou esperar uma decisão do PSC sobre a renúncia de Feliciano até esta terça.


A assessoria do PSC informou que o partido vai se reunir nesta terça (26) para voltar a discutir a situação de Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos. Eles também vão avaliar entrevista concedida pelo deputado à “Rede TV”, na qual ele afirma que só sairá da presidência do colegiado “se morrer”.

Cerca de 40 manifestantes críticos a Marco Feliciano se concentraram fora da Câmara, em uma área coberta, por causa da chuva na Esplanada dos Ministérios (Foto: Nathalia Passarinho/G1)Cerca de 40 manifestantes críticos a Marco Feliciano se concentraram fora da Câmara, em uma área coberta, por causa da chuva na Esplanada dos Ministérios (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
 
 
Ações e declarações

 

Pastor da igreja Tempo de Avivamento, Feliciano é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal: um inquérito que o acusa de homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.
 
O pastor causou polêmica em 2011 quando fez declarações em sua conta noTwitter sobre africanos e homossexuais. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", escreveu o deputado na ocasião.

Recentemente, o pastor provocou novos protestos com a divulgação de um vídeo que dizia que as manifestações contra ele eram "rituais macabros". Na última terça-feira (19), em um programa da Rede TV!, Feliciano disse que continua disposto a não renunciar. A declaração foi feita antes da divulgação do vídeo.



COMENTÁRIO:

Pode ter certeza Pastor Deputado Feliciano, seus dias estão contados como Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados ! 

O Brasil inteiro que não é fanático por religião está torcendo por isso, inclusive eu que sou servo do Senhor Jesus Cristo.

Valter Desiderio Barreto. 

 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...