Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 26, 2013

MANICURE DO MAL

Fabio Barretto
 



















"Essa manicure - estou antecipando aqui - provavelmente agirá como um camaleão na cadeia. 
Terá bom comportamento. 
Ficará quietinha - será esperta - será orientada pelo advogado e ganhará com a cara de santa e o discurso do arrependimento o direito de ter idultos e a redução da pena.
Me desculpem, mas eu estou escrevendo o que vai acontecer pautado pelos inúmeros e inúmeros outros casos semelhantes que aconteceram aqui no Brasil. 
Corremos o risco dessa manicure, depois disso tudo, daqui a alguns anos, sair em liberdade como se nada tivesse acontecido.
Se fossem nos Estados Unidos, dependendo do estado, Suzana estaria imediatemente condenada a perpétua, quando não a cadeira elétrica ou a injeção letal, mas como não somos um país sério, onde a vida não é respeitada, essa mulher psicopata, fria, cruel e insensível cumprirá um quarto da pena ... "

leia mais em ...

Por Fábio Barretto 


Fotos: o pequeno João e Suzana. 

 


Eu confesso a vocês que assim que eu soube da notícia fiquei sem chão. Fiquei anestesiado ouvindo e não acreditando. Essa é aquela notícia que você duvida da verdade. 
Você questiona. É a notícia que desafia a nossa razão. Foge a racionalidade. É a notícia que parece pesadelo. Como se você fosse acordar como se nada tivesse acontecedo. 
 
Não existem adjetivos capazes de traduzir uma atrocidade dessa. E a medida que você é pai. A medida que você entende na essência a inocência de uma criança. 
A medida que você compreende a fragilidade de uma criança que não tem maldade, que confia, que abraça, que beija, que pede amor, o coração de qualquer pessoa decente dói. Dói. Dói diante dessa tragédia. 
É uma dor que ultrapassa a revolta, a indignação, a perplexidade. É uma dor que não se define. E o mais triste disse tudo é a nossa lei que não valoriza a vida. 
É a nossa lei patrimonialista. É a nossa lei que por mais que seja bem aplicada pelo judiciário será materna diante da criminosa. E não por culpa do juiz. 
Por culpa do nosso Legislativo. Que não é de hoje que venho pedindo uma revisão das nossas leis. A reforma penal está pronta, mas ela está atravancada no Senado. 
Então, é previsível que esta mulher - Suzana de Oliveira - será julgada. Será condenada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e ocultação de cadáver. Pegará alguns anos de cadeia. Eu disse alguns anos. 
E por quê alguns anos? Porque para a nossa lei dos anos 40, ainda de Getúlio Vargas dirá que ela é réu primária e dirá que ela poderá reduzir a pena a um quarto. E depois poderá sair da cadeia pela manhã e voltar para dormir à noite. 
Essa manicure - estou antecipando aqui - provavelmente agirá como um camaleão na cadeia. Terá bom comportamento. Ficará quietinha - será esperta - será orientada pelo advogado e ganhará com a cara de santa e o discurso do arrependimento o direito de ter idultos e a redução da pena. 

Me desculpem, mas eu estou escrevendo o que vai acontecer pautado pelos inúmeros e inúmeros outros casos semelhantes que aconteceram aqui no Brasil. Corremos o risco dessa manicure, depois disso tudo, daqui a alguns anos, sair em liberdade como se nada tivesse acontecido. 
Se fossem nos Estados Unidos, dependendo do estado, Suzana estaria imediatemente condenada a perpétua, quando não a cadeira elétrica ou a injeção letal, mas como não somos um país sério, onde a vida não é respeitada, essa mulher psicopata, fria, cruel e insensível cumprirá um quarto da pena.
E estamos diante de uma barbárie que não merece uma linha de dó, piedade e compreensão. Esse crime é incompreensível. E será esse crime punido com uma grande dose de impunidade. Porque por mais que ela fique na cadeia, nada pagará o que ela fez. A nossa lei é branda. 
Não podemos compreender a dor desses pais, o sofrimento desse menino antes de morrer. Ele foi asfixiado e depois o corpo jogado numa mala. O motivo?Vingança. Vingança de quê? Dívida? Dívida de quê? 
Pura estupidez, ignorância, cegueira. Mostramos também no Brasil Urgente Rio um aluno que agrediu uma diretora e agora uma manicure que mata e asfixia uma criança. O mundo está maligno. As pessoas estão cruéis. 
Sejam crianças ou adultos. Pessoas cometem crimes impensáveis a anos atrás sem nenhuma justificava. Num ritual absoluto de banalidade como os seres humanos fossem objetos. Esses criminosos, perdoem-me, são demônios disfarçados de gente. 
Não quero ser agressivo. Não posso aqui perder o equilíbro mas como pai afirmo que isso não é humano. É mostruoso. Esta mulher não agiu por desequilíbrio. Ela sabia o que estava fazendo. Teve tempo para pensar. 
 Teve tempo para raciocinar. Agiu friamente. Calculou. Pensou. Quis fazer. Pensou o tempo todo em fazer. Quando ela ligou para a escola se fazendo passar por uma conhecida da família já estava com o plano macabro pronto. 
Já estava no hotel aguardando pela criança como uma predadora a espera da presa: uma criança de 6 anos. 
O pequeno João. Ela asfixiou e colocou o corpo numa mala. 

Ou seja, ela arquitetou. Pensou. Armou. 
Não tem argumento de ter agido pela emoção. Não é louca. Cadeia é luxo para ela. E imediatemente eu me lembrei do caso da Lavínia que foi brutalmente assassina com requintes de crueldade. Lavínia foi encontrada morta no quarto 406 do extinto hotel municipal no centro de Duque de Caxias.
Ela foi tirada de dentro de casa pela assassina que era amante do pai. Lavínia foi asfixiada com uma toalha e um cordão do tênis. O corpo foi encontrado embaixo da cama do quarto. 
A menina estava de short e blusa, enrolada em um lençol. 

O corpo estava no local há dois dias. Esse crime bárbaro aconteceu em março de 2011. Luciene Reis Santana confessou o crime e foi condenada. 
O caso desta manicure também, surpreendentemente tem semelhanças com a Fera da Penha. Era junho de 1960. 
Neide Maria Lopes, então na época com 22 anos, conheceu 

Antônio Couto Araújo em uma estação de trem.
 O envolvimento amoroso aconteceu e eles logo se tornaram namorados. 
O que a criminosa não sabia é que Antônio era casado e pai de duas filhas. 
Furiosa por ter sido enganada, 
 Neide decidiu se vingar. 
 Fingiu ser amiga da mulher de Antônio para ganhar confiança. 
Ela passou a frequentar a casa e conheceu Tânia, a filha mais velha do casal, com apenas 4 anos de idade. 
Neide telefonou para a escola da menina, fingiu ser Nilza, a mãe, e avisou que uma vizinha iria buscar a criança.
 Neide encontrou a pequena Tânia na porta do colégio e levou a menina para um matadouro. 
Atirou à queima-roupa e queimou o corpo da menina. Por vingança. 
E no caso dessa manicure do mau, responsabilidade também da escola que permitiu com que esse menino saísse da escola de táxi, por mais que isso fosse de praxe, autorizado sempre pela mãe. Essa manicure sabia da rotina da família. 
Responsabilidade do hotel que permitiu que uma mulher se hospedasse sem a identificação da criança. Suzana, Luciene e Neide, a Fera da Penha: trio do mau. 
Triste, o nosso país com tantos crimes.

50 pessoas curtiram isto.
Elisabete Oliveira Concordo com vc!
Claudia Carla Ferreira Fiquei chocada ;-( Meus Deus...
Sandra Sampaio Lins ngm merece chamar isso d ser humano! os bichos protegem suas cria ai vem uma desvairada dessa e mata uma criança inocente! so pq tinha um caso com o pai da criança dizendo ela ! mas nada justifica tanta crueldade!!!!
Maria Lourdes Lopes Eu teria vergonha de defender um monstro desse...
Lucilene Isabel daqui a pouco já tá fazendo de novo, amigos pesquise quem são os Senadores e Deputados Federais que estão realmente mudar o código penal pois a cada dia estamos vendo esse assassinos acabam saindo pela porta da frente.
Vera Pimentel Você está certíssimo! o povo tem que pedir leis mais severas; não pode continuar essa impunidade!!!!
Monica Pinho FDP........................
Claudiana de Araujo safada ainda e mentirosa nao tem caso com ningem a criança era criada pelo avo o safado do pai tambem e criminoso matou a mae dessa criança se duvidar foi ater ele pai k mandou
Kaká Nascimento manchando o nome das manicures profissionais, essa mulher é um monstro isso sim que ela éé´..... cadeia Nessa FDP!!!!!!! :@
Claudiana de Araujo matar essa criança tambem
Valdelici Moreira Fabio vc falou tudo é exatamente isso que vai acontecer, infelizmente... enquanto essas leis não mudar para leis mais pesadas isso vai continua acontecendo porque eles sabem que logo estão na rua para praticarem mais crimes...
Leila Rodrigues q deus comforte coração dos familiares !
Marcia Joaquim Manda ela direto para o inferno.
Anna Lúcia Isso não é ser humano, pilantra safada...
Shirley Guedes Muito triste, minha cidade está de Luto!!!!
Beto Ohana Castro Em um país no qual o político que rouba milhões dos cofres públicos não vão pra cadeia, como é que iremos exigir que uma pessoa como esta cumpra cadeia perpetua ? Não existe esta possibilidade por mas foda que seja de entender , tem que mudar tudo não somente o legislativo mas principalmente a consciência do cidadão brasileiro e parar e pensar realmente o que esta de errada na nossa sociedade e melhorar e tentar consertar esta cagada generalizada ... Acorda meu povo!
Marcia Mello de Oliveira é muito triste o que aconteceu mas acho que isso poderia ser evitado se o responsável da escola que recebeu a ligação ligasse para casa da mãe do menino para saber se realmente essa história era verdade é o que eu ia fazer se eu trabalhasse em uma escola eu tinha que ligar para família pois nada me garante que aquele telefonema e da casa do menino mesmo, na minha opinião essa morte deste inocente não deveria ter acontecido.
Célia Cunha Compreendo sua indignação e sou solidária a vc pois sinto a msm coisa, lamento pela família dessa criança e oro pra que Deus amenize essa dor.
Elisabete Pastega e muito estranho isso porque a escola do meu filho e da prefeitura e so a mae ou parente autorizado por escrita retira a criança de la de dentro, tem alguma coisa errada ai.....
Jane Albuquerque Ela entrou na casa dessa familha que a tratou com respeito e confiou nela,que depois traiu todos com a pior de todas as traicoes,dilacerando seus coracoes ,e deixando um rastro de destruicao, de dor, e coracoes sangrando de saudades ,tem que morrer na prisao,nao tem essa de bom comportamento nao,ela nao merece nem um prato de comida nem agua la dentro ..R. I . P snifffffffffffffff !!
Patricia Pacheco Uma pessoa como essa tinha que apodrecer na cadeia! Nem os bichos não fazem o que ela fez! Ela nem deveria existir
Juvenal B. Lopes Monstro! Até quando vamos ver isso???
Patricia Pacheco Na escola dos meus filhos também é assim Elisabete Pastega!
Ileuva Oliveira eu detesto essa piranhaaaaaaaaaaaaaaaa
Maria Jose Lima Zezinha Monstro piranha tem que apodrecer na cadeia.
Valéria Lima prissão perpetua já!!!!
Angela Britto Britto safada tem que morrer na cadeia
Heloisa Xavier da Silva passoo mal ...Que Deus console a familia !
Angela Britto Britto tao bonitinho odeio essa mulher
Alex Sandro Isso é uma vagabunda.
Angela Britto Britto mtar ua criança por causa de homem safada
Rcarvalho Carvalho já deveria ter sido votado no brasil a pena de morte,nesses casos cairia perfeito pra esse monstro e muitos outros,quem se lembra da de caxias? essa ai fez no mesmo jeito!!!!!!!!!!!!!!!
Cilene Celestino é... na biblia diz que no fim dos tempos o amor de muitos esfriará, e está acontecendo exatamnte isso uma grande falta de amor nos coraçoes das pessoas!!![miséricordia]
Vania Duarte Ludolf É REALMENTE FABIO AQUI É BRASIL BEM COMO VC FALOU SE FOSSE NO ESTADOS UNIDOS ERA PERPETUA OU CADEIRA ELÉTRICA. PENSANDO RÁPIDO EU PEDIRIA CADEIRA ELÉTRICA.MAIS PARANDO PARA PENSAR A PRISÃO PERPETUA É UMA MORTE MAIS LENTA .
Marlene Rodrigues MONTRO, CAPETA, DEMONIO, SAIU DO INFERNO ESSE SATANÁS, TEM QUE MANDAR DE VOLTA PRO INFERNO, ESTOU MUITO REVOLTADA E SÓ ME PREOCUPO AGORA É COM A MÃE. DESCULPEM MAS ESTOU NERVOSA...
Dill Brandão Safada, q morra na cadeia.
Miguel Sampaio Monte Mór E uma pena que no Brasil não tem pena de Morte. Os Corruptos la de Brasilia não deixaram nunca.
Sandra Soares de Souza Nesse pais tudo pode se royba, se mata, se estupra e nada acontece, aquele canalha do misael, Bruno, e outros daki a pouco estarao na rua e trabalhando. enquanto nao mudar a constituicao penal nada muda sera de mal a pior.
Edmea Lima O pior,é que a história se repete e nada muda,tudo que voce falou é a pura verdade,é triste demais não saber se defender e nem saber porque está morrendo,eu não tive coragem de me colocar no lugar dessa mãe,porque sem fazer isso o meu dia acabou,eu sou mãe,e Deus sabe que meu maior presente é olhar pra eles todos os dias e amar o sorriso de cada um,que Deus console essa mãe!
Alexandre Oliveira pena de morte ja.
Luciola Vianna De Alencar Mais uma monstra a solta.,que coisa horrível, ninguém pode mais confiar em ninguém,como pode fazer uma coisa dessa com uma criança? essa safada tem morrer na cadeia,ou fora,porque estão querendo dá cabo dela.
Amanda Dias Seria justo se entregasse ela pro povo na porta da delegacia,ai muitos iriam pensar antes de fazer M...
Ju Rzatki tem que colocar ela em bangu 8 pra ela receber o que ela merece!
Wagner R Liberado Brasil, o país dos excessos com relação aos direitos humanos, que deveriam recair apenas sobre os humanos direitos
Teka Oliveira Oliveira Concordo plenamente contigo,pena de morte para uma desgraça como esta mulher nojenta.Deveria ter as mãos cortadas pra todo mundo saber o porque disso.
Givanildo Ferreira Damasceno tinha q ter pena de morte p essa cachorra mais no brasil ñ tem lei so tem politicos vagabundos ladroes q veem um absurdo desses e ñ fazem nada so pensam em roubar esses merdas...
Clarinha Diaz manda p o bangu junto com as outras mais fala o que ela fez n fica viva nem um dia miserável
Sergio Rodrigues manicure não,assassina que fazia unhas. essa vadia merece morrer em praça pública pra servir de exemplo !
Fernanda Barbosa isso e uma monstraaa aaaaaaaaaaa

Edy Gigli Talarico Já está em Bangu portegida pelo Estado...queria que fosse num país sério...
Ivalice Amaral ainda vai comer do nosso dinheiro pouca vergonha

Lucia Van NyvellAinda está arriscado o pouco tempo que vai ficar na cadeia, estudar para ser Advogada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...