Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 27, 2013

Mais de 300 km de estradas e vicinais são revitalizados na Zona Rural

Desde o dia três de janeiro, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob), atua na zona rural de Parauapebas com o objetivo de revitalizar as estradas e vicinais. Reduzindo possibilidades de acidentes e melhorando a trafegabilidade para escoamento da produção, assim como, o transporte dos alunos da zona rural.

Até o final de março, mais de 300 quilômetros de estradas e vicinais serão recuperadas, é o que afirma João Moreira, coordenador de terraplanagem da zona rural. “Estamos com 100 equipamentos na zona rural para fazer esse trabalho, são caminhões, retroescavadeira, rolo compressor, caminhão pipa, trator de esteira, pá carregadeira e motoniveladora” informa João Moreira.

Encascalhamento das vias e reestruturação das bordas das estradas para escoar a água da chuva, assim como a substituição de pontes de madeiras por manilhas e em alguns casos a colocação de concreto, fazem parte das atividades de revitalização. Atuam na obra 40 servidores, lotados na Semob, além de outros profissionais de empresas contratadas.

Vanda Coelho, produtora rural, que reside a 22 quilômetros do centro urbano de Parauapebas, diz que a obra fez uma grande diferença, “eles fizeram um trabalho de qualidade, acho que vai demorar muito para essa estrada ficar ruim novamente. Antes eu gastava duas horas pra chegar à cidade, agora gasto 40 minutos”, afirma a produtora rural.

Para acesso às fotos clique aqui.


Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza 


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...