Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 16, 2013

Leão-marinho atravessa Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú

Animal cruzou uma faixa de pedestres na tarde deste sábado (16).
Guarda Municipal fechou a rua por 20 minutos, até ele voltar para água.

Géssica Valentini Do G1 SC
Leão-marinho atravessou a faixa de pedestres em Balneário Camboriú (Foto: Guarda Municipal Balneário Camboriú/Divulgação) 
Leão-marinho atravessou a faixa de pedestres em 
Balneário Camboriú 
(Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)
 
Um animal marinho foi atração para turistas e moradores de Balneário Camboriú, na tarde deste sábado (16). De acordo com a Guarda Municipal, uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente o identificou como um leão-marinho. Conforme a profissional, possivelmente ele saiu da água para descansar.

Animal foi atração na Avenida Atlântica (Foto: Guarda Municipal Balneário Camboriú/Divulgação) 
Animal foi atração na Avenida Atlântica
(Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)


Ainda segundo a Guarda Municipal, o leão-marinho saiu do mar por volta das 17h20 e atravessou a faixa de pedestres da Avenida Atlântica, a mais movimentada na cidade (veja o vídeo). Por isso e para evitar que as pessoas mexessem com ele, foi necessário fechar a rua por cerca de 20 minutos.


Aos poucos, enquanto algumas pessoas jogavam água, o animal voltou ao mar e entrou na água novamente. Conforme a biológa, ele tinha entre 2 e 3 metros e pesava cerca de 500 kg.

VC no G1
 
O internauta Lucas Andries Negrão Duarte, de 30 anos,  e estava na praia Central, em Balneário Camboriú, quando o leão-marinho saiu do mar. Ele é de Sorocaba e passa uma temporada na cidade catarinense. Com o celular, Lucas registrou o momento em que o animal atravessou a Avenida Atlântica até quando volta para o oceano. Para o internauta, foi  um fato inusitado e muitos curiosos se aglomeraram para conferir o fato inusitado. "Através da ajuda de voluntários, jogando baldes com água, o animal conseguiu retomar o caminho do mar", disse ele. Confira galeria de fotos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...