Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 23, 2013

Justiça concede liberdade ao cantor Hudson, dizem advogado e família

Pedido de habeas corpus foi feito na manhã deste sábado no plantão do TJ.
Defesa argumentou ao Tribunal de Justiça que ele não possui antecedentes.
 

Do G1 Piracicaba e Região

Cantor sertanejo Hudson, preso em Limeira (Foto: Reprodução / EPTV)Cantor sertanejo Hudson durante a madrugada de quinta-feira, em Limeira (Foto: Reprodução / EPTV)

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo decidiu no início da tarde desta sábado (23) que o cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson, poderá responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas de fogo, segundo o advogado e familiares do sertanejo. O músico foi detido em Limeira (SP) e transferido para um presídio de Tremembé (SP), onde passou a noite.


Hudson (nome artístico de Udson) foi pego pela Polícia Militar duas vezes na última quarta-feira (20) com armas sem registro e munições proibidas, segundo a Polícia Civil. Ele teve a prisão preventiva decretada na manhã desta sexta (22) por ter sido reincidente no delito.


Segundo o advogado Manoel dos Reis Andrade Neto, que entrou com pedido de habeas corpus na manhã deste sábado, o benefício foi concedido pelo desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin.


"A ordem de prisão preventiva foi arbitrária, desproporcional. O Hudson tem o direito de responder em liberdade e não tem antecedentes criminais", afirmou Andrade Neto. O advogado partiu de São Paulo (SP) para Tremembé logo após obter o habeas corpus para liberar o cantor.



As prisões de Hudson


A Polícia Militar abordou o músico em uma rua do bairro Vila Cláudia, na madrugada de quarta e encontrou no carro dele uma pistola 380, um revólver 38, um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha. Hudson pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Ele disse que é colecionador e que havia esquecido que as armas estavam no veículo.



Quem chamou a polícia na madrugada de quarta foi uma ex-mulher do cantor, após ver que ele havia mandado uma mensagem de celular avisando que iria até a casa dela. O marido da ex-esposa do músico disse que sabia que Hudson tinha armas e por isso a PM foi chamada.


Já na noite de quarta, o cantor foi preso novamente depois que policiais militares, baseados em denúncia anônima e com mandado de busca e apreensão, foram à casa dele e encontraram carabina, bereta, munições de uso restrito do Exército e maconha.


'Minimizar impunidade'


Na ordem de prisão preventiva, o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, titular da 2ª Vara Criminal de Limeira, afirmou que a medida tem o objetivo de “minimizar a sensação de impunidade” e proteger “o cidadão de bem que fica à mercê de práticas criminosas de toda ordem”.



O cantor havia conseguido a liberdade provisória na noite de quinta-feira (21) mediante pagamento de fiança de R$ 12 mil, mas o benefício foi revogado pela preventiva de Barrichello Neto.



Armas e munições apreendidas na casa do sertanejo Hudson (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
Armas, munições apreendidas (Foto: Edison
Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)


Perdão aos fãs

Em uma carta divulgada por sua assessoria de imprensa na manhã de quinta, o sertanejo pediu perdão aos fãs, afirmou ser "uma pessoa pacífica" e ainda disse: "qual 'garoto' não gosta de armas e carros?".



Hudson escreveu ainda que por "falta de atenção e irresponsabilidade" manteve em casa "presentes de grego" dados por, segundo ele, pessoas que queriam parecer amigas, mas que no fim o prejudicaram. Na carta ele disse também que “jamais” ameaçaria alguém com suas armas.


'Ele não é bandido'

O pai de Hudson falou ao G1 sobre a prisão do cantor na quinta-feira. "Ele não é bandido, não é nenhum criminoso", afirmou Jerônimo Silva, de 70 anos, que disse ainda que estava triste, sem dormir ou comer direito. "Nunca imaginei ver um filho nesta situação", afirmou Silva, que também é cantor e conhecido no meio musical como Beijinho. O irmão Edson, que forma a dupla sertaneja, ainda não comentou a prisão.




62 comentários no G1 da Globo. Leiam o restante dos comentários na página do G1.


Adriana Ferreira
Isso mesmo Nadson Moraes, a pena para falsificação de shampoo é de 10 a 15 anos e a pena para sequestro e cárcere privado é de 1 a 3 anos artigo 168 do Código Penal). Valemos menos que um frasco de shampoo. Infelizmente pelo jeito que são nossas leis, pega-se uma pena infinitamente menor se sequestrar o dono da fórmula e ameaça-lo para que a forneça e aí não passaria de 3 anos e não até 15 anos caso falsificasse o shampoo. Nossa vida vale nada para nossas autoridades. O lobby da vida é bem menor que o dos fabricantes de shampoo e perfumes. 


Ana Paula 

É serio??????


Samira Andrade

Esse cantor arrumou o que ele queria , a justiça enquanto nao tomar tudo que ele tem atraves do delegado e o juiz, nao se cansam, pior fez jenuino , jose dirceu, cachoeirinha, o filho de liula, e nem presos foram, isso é brasil.


Fulvio Vasconcelos

Tomará que outras pessoas na mesma condição deste rapaz sejam igualmente olhadas pelo judiciário, e que a imprensa sensacionalista acabe, pois estas baratas publicam manipulando a opinião que desejam que o povo tenha! Na foto deste Udson Silva, pegaram o melhor ângulo criminoso da imagem, afundam e elevam quem lhes possa render dinheiro, esquecendo-se da humanidade.


Jadir Pinheiro 

""QUAL GAROTO NÃO GOSTA DE ARMAS E CARROS"" NÃO FALEM UMA ASNEIRA DESSAS NÃO , RIDÍCULA ESSA TESE , TINHA QUE SER PROCESSADO MAIS UMA VEZ , POR INCITAÇÃO....VERGONHA , VERGONHA...


Renata Basilio 

Cara de assassino, aí q medo ;/


Hfrotglobocom 

Não sei porquê, mas o semblante desse cidadão (e o que dizem dele) me faz lembrar do velho Lombroso. Suas teorias foram abandonadas, mas, quem sabe? 


Miquelangelo 

A foto acima está pra lá de hilária! O Hudson tá ou não tá com cara de psicopata? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 


Jimbo Jalutão 

NOSSA! Pena de morte, prisão perpétua para o cara porque estava andando com armas. Ele é praticamente um assassino, um ladrão. Esse povinho de terceiro mundo é vingativo, quer ver gente se dando mal e quer ver o circo pegando fogo, vou te falar.


Jose Missão

Hoje em dia ser famoso, rico é certeza de impunidade. Toda a autoridade tem medo de enfrentar o problema, pois quem quer a opinião pública contra ??? Para os fãs não importa o procedimento do idolo, sempre o defenderá. Cazuza em seus shows instigavam os jovens a fumar maconha, até hoje tem quem o defenda. elis regina uma viciada em cocaina, morreu por causa da droga. O problema não é o que eles usam ou fumam , o problema é que eles são exemplo para seus fãs !!!!!!. Quantos jovens eles não levaram junto ao vicio ?????? Quantos jovens não morreram tbém pelo vicio?????, 


Samira Andrade 

cidadoes brasileiros, pense muito antes de quelquer coisa, por que se cair nas malhas da policia e da justiça, voce perde o sosego pro resto da vida e perde tudo que tem, só o bandido escapa, por que junto com a policia toma dos outros para patrocinar tudo com todos da gang.


Nadson Moraes 

Para a populacao de cabecinha fechada que tem aki nesse pais, para ficarem satisfeito teria que ter pena de morte ate para o ladrao de galinha... esse povo nao tem nocao que nosso país tem uma das mais rigidas leis do mundo, e estamos transformando em um Irã de pouco a pouco e ngm ta percebendo. Sabia que falsificar um shampoo no brasil da de 10 a 15 anos de cadeia?? acorda brasil, países desenvolvidos tem pena alternativa e nao cadeia!!


Samira Andrade 

quando a policia sabe que o cara tem dinheiro e nao tem influencia politica, está do geito que as gangs querem , para tomar tudo dos cadaoes que pagam imposto e quando precisam da policia é uma decepçao, sao piores que isqueiros, só falham.


Guilherme 

Nem lí a materia, mas ja curtí a foto! HAHAHAHA!!! 


Severino Albuquerque 

Essa lei é absurda. Já Thor Batista que atropelou e matou ficou solto, por que deixar preso um cara que estava portando uma arma?

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...