Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 12, 2013

Jovem morre após realizar cirurgia de lipoescultura em hospital de SE

De acordo com a família, todos os exames pré-operatórios foram realizados.
Comissão está apurando o caso, diz hospital.

Denise Gomes e Flávio Antunes Do G1 SE



13 comentários
Fachada do IML de Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1) 
Família cobra análise criteriosa dos peritos em laudo que
indicará a causa da morte da jovem
(Foto: Flávio Antunes/G1)
Uma jovem, de 26 anos, morreu após se submeter a uma cirurgia de lipoescultura em um hospital particular de Aracaju, na manhã desta segunda-feira (11). O procedimento foi realizado e a paciente passou mal por volta do meio-dia, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. 

De acordo com a família, a morte foi informada pelo hospital às 13h30.

Segundo o tio da vítima, Humberto Moura, a jovem realizou todos os exames pré-operatórios requeridos pela médica responsável e se preparou muito para realizar seu grande sonho. 

“Era uma coisa muito almejada por ela e todos os exames foram realizados. A lipoescultura seria realizada na próxima semana, mas a médica resolveu antecipar e ela se internou entre 6h e 7h da manhã desta segunda”, disse.

Ainda segundo Humberto, a família reside em Capela, a 67 km da capital, e por isso o esposo da dona de casa resolveu viajar com ela para acompanhar o internamento. 

Como foi informado de que o procedimento demoraria cerca de 2h, ele foi para a casa de parentes na capital sergipana, para então retornar ao hospital no início da tarde.

“Tudo estava bem até que ele recebeu um telefonema do hospital por volta das 12h, informando que minha sobrinha tinha passado mal. 

Ele foi imediatamente para o local, mas inicialmente não conseguiu informações sobre o que havia ocorrido. 

Somente às 13h30 a médica informou que ela havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e falecido”, revelou.


Marido da vítma foi ao IML para retirada do corpo (Foto: Flávio Antunes/G1) 
'A médica responsável pela cirurgia mal falou com a gente',
disse marido (Foto: Flávio Antunes/G1)


Na manhã desta terça-feira (12), o marido da vítima, Paulo César, esteve no Instituto Médico Legal (IML) para tratar da liberação do corpo. 

Ele disse que a esposa realizou a cirurgia por motivos estéticos e não por motivos de saúde. 

“Como toda mulher vaidosa, ela queria retornar ao peso que tinha antes da gravidez, pois havia engordado após ter nossos filhos”, disse.

Em busca de explicações sobre a morte da esposa, ele informou que quer uma análise mais criteriosa. “Vamos conversar com o médico para saber mais detalhes do que ocasionou a morte da minha esposa. 

Quero uma análise criteriosa o laudo, já que no hospital não nos informaram claramente o que teria provocado a parada cardíaca. 

A médica responsável pela cirurgia mal falou com a gente”, afirmou. Ainda segundo Paulo César, o corpo da jovem será velado e sepultado em Capela.

A assessoria de comunicação do Hospital São Lucas informou que uma comissão está apurando o caso, para posteriormente realizar um comunicado oficial à imprensa, bem como à família, que cobra esclarecimentos.


COMENTÁRIO:

ESSE É O REFLEXO DO NÍVEL DE ENSINO DE NOSSAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, QUE ESTÁ NA "UTI" HÁ MAIS DE 30 ANOS.

COM CERTEZA ESSA MÉDICA SÓ FEZ A GRADUAÇÃO EM MEDICINA E OSTENTA NO PEITO UM CRACHÁ DE "DOUTORA" SE ISSO ACONTECER E SE FOR COMPROVADA SUA NEGLIGÊNCIA, ACABA DE COMETER MAIS UM CRIME, PORQUE SÓ PELO FATO DE SE AUTO-INTITULAR "DOUTORA", SEM TER PASSADO PELOS CRITÉRIOS ACADÊMICOS, FAZENDO O MESTRADO E DEPOIS O DOUTORADO, ESTÁ COMETENDO O CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA, E O DE PROPAGANDA ENGANOSA.   

EM NENHUM PAÍS DO MUNDO É ACEITO ALGUÉM CONCLUIR UM CURSO DE GRADUAÇÃO QUALQUER, EM QUALQUER ÁREA PROFISSIONAL, OSTENTAR NO PEITO UM CRACHAZINHO DE "DOUTOR" OU "DOUTORA". 

SÓ NO BRASIL É QUE IMPERA ESSA CULTURA DA MENTIRA E DO ENGANO AS PESSOAS LEIGAS.   

PARECE QUE ESSA ATITUDE DESSES PROFISSIONAIS NÃO É SÉRIA, MAS É.   

PORQUE ELES SE VALEM DESSE TÍTULO PARA TIRAREM PROVEITOS PESSOAIS OBTENDO PRIVILÉGIOS DESCABIDOS ATRAVÉS DO TÍTULO INDEVIDO. 

INCLUSIVE ATÉ PARA INTIMIDAR, HUMILHAR, OU INIBIR LEIGOS QUE ACHAM QUE O TÍTULO DE "DOUTOR" É UM TÍTULO DE AUTORIDADE QUE TEM PODER DE PUNIR ALGUÉM.  

NÃO ESTOU DIZENDO QUE ALGUÉM APÓS CONCLUIR SEU CURSO DE DOUTORADO EM QUALQUER ÁREA, SERIA UMA GARANTIA DE NÃO COMETER ERROS COM CONSEQUÊNCIAS ATÉ FATAIS, MAS ENTRE UM PROFISSIONAL QUE SIMPLESMENTE CONLUIU SEU CURSO SUPERIOR E NÃO CONTINUOU SE APERFEIÇOANDO FAZENDO AS PÓS-GRADUAÇÕES DE MESTRADO E DOUTORADO, LÓGICO QUE TERÁ MAIS CHANCE DE COMETER ERROS EM SUAS ÁREAS PROFISSIONAIS. 

PRINCIPALMENTE NA ÁREA DE MEDICINA QUE É A MAIS IMPORTANTE DENTRE TODAS AS PROFISSÕES DO MUNDO PORQUE ESTÁ LHE DANDO COM VIDAS.  

A VAIDADE PESSOAL DESSES PROFISSIONAIS QUE SABEM QUE NÃO SÃO "DOUTORES",  NÃO CONTRIBUEM COM ÀQUELES QUE DESCONHECEM O USO INDEVIDO DESSE TÍTULO QUE QUANDO ALGUÉM SE DIRIGE AOS MESMOS CHAMANDO-O DE "DOUTOR", ELES NÃO OS CORRIGEM DIZENDO QUE AINDA NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FAZER SEU "DOUTORADO". 

PROVANDO QUE UMA BOA PARTE DESSES INDIVÍDUOS ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM OSTENTAREM UM TÍTULO INDEVIDO DO QUE SE PREPARAREM MELHOR PARA EXERCEREM SUAS PROFISSÕES.  

OU ACHAM QUE TRANSFORMANDO PACIENTES EM "COBÁIAS"  EM SUAS EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS, SE TRANSFORMARÃO EM "DOUTORES". 

NÃO É NENHUM DESMERECIMENTO ALGUÉM DIRIGIR-SE A UM PROFISSIONAL DE QUALQUER ÁREA PROFISSIONAL, CHAMANDO-O PELO SEU NOME, ATÉ PORQUE, SABENDO QUE O MESMO NÃO POSSUI O TÍTULO ADQUIRIDO DE FORMA LEGAL PASSANDO PELOS TRÂMITES LEGAIS ACADEMICAMENTE FALANDO, ESTAMOS VALORIZANDO O PROFISSIONAL E PROTEGENDO-O DA ACUSAÇÃO DA PRÁTICA DOS CRIMES DE FALSIDADE IDEOLÓGICA E PROPAGANDA ENGANOSA.

JÁ ESTÁ NA HORA DO POVO BRASILEIRO FAZER UMA CAMPANHA PELAS REDES SOCIAIS EXIGINDO QUE O CONGRESSO NACIONAL CRIE UMA LEI ACABANDO COM ESSA FARRA SUSTENTADA PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM TODOS OS NÍVEIS NO BRASIL, QUE ALIMENTAM ESSA PRÁTICA CRIMINOSA E VAIDOSA NOS ESTUDANTES QUE INGRESSAM NAS UNIVERSIDADES ENGANADOS QUE DEPOIS DE CONCLUIREM SEUS CURSOS DE GRADUAÇÃO OBTERÃO O "DIREITO" DE OSTENTAREM O TÍTULO DE "DOUTOR"

AS AUTORIDADES QUE DEVERIAM COIBIR ESSA PRÁTICA DO USO DE TÍTULO INDEVIDO NÃO O FAZEM, PORQUE ELAS MESMAS SE BENEFICIAM DESSE TÍTULO SEM NUNCA TEREM PAGO O PREÇO DE CONCLUÍREM O MESTRADO E O DOUTOURADO. 

FICA AQUI NOSSO ALERTA.  

NENHUM PROFISSIONAL QUE SIMPLESMENTE CONCLUIU UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM QUALQUER ÁREA PROFISSIONAL DEVE SER CHAMADO DE DOUTOR. 

E NENHUM  CARGO PÚBLICO, SEJA ELE DE MINISTRO, JUÍZ, PROMOTOR, DESEMBARGADOR, PROCURADOR, DEFENSOR PÚBLICO, DELEGADO, EMBAIXADOR,  OU OUTRO, NÃO SUBSTITUE A OBRIGATORIEDADE DA CONCLUSÃO ACADÊMICA DO CURSO DE DOUTORADO PARA OSTENTAÇÃO DO TÍTULO DE DOUTOR. 

QUALQUER DÚVIDA, É SÓ CONSULTAREM OS FILÓLOGOS. SE NÃO GOSTAREM DA FORMA QUE ESTOU FALANDO AQUI É SÓ ME ACIONAREM NA JUSTIÇA.


Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...