Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 15, 2013

GESMAR COSTA: Com humildade e simplicidade conquista a cada dia a simpatia da população parauapebense.

Gesmar Costa 













Eu particularmente, me considero suspeito para falar do atual gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Gesmar. 

Somos amigos desde a década de 80 quando aportei nesta cidade que na época, não passava de um povoado pertencente a Marabá que não demoraria muito tempo, para conseguir sua emancipação política e administrativa pelo seu perfil e potencial de abrigar no seu pequeno território a maior jazida de minérios a céu aberto do mundo, tendo como detentora do direito de lavra dos diversos produtos minerais, a então mineradora estatal Companhia Vale do Rio Doce, hoje, empresa privada Vale. 

Com a vocação para o segmento político partidário, o amigo Gesmar sempre participou de todos os processos e movimentos políticos partidário do novel município mais rico em potencial da federação brasileira. 

Como funcionário público municipal de várias administrações com gestores diferentes, eleitos pelos munícipes, sempre pautou sua vida com muita lisura e transparência nas funções que lhes foram atribuídas. 

Nunca subiu-lhe a cabeça quando a frente de qualquer função pública ou privada, sempre se considerando um "operário" a serviço daqueles que depositavam-lhe confiança para exercer determinado tipo de função compatível com a sua capacidade de exerce-la. 

Quem tem o privilégio de conhecer o Gesmar como eu o conheço, com certeza não se surpreende de ouvir diversas pessoas na cidade, comentarem sobre a sua postura simples e humilde no tratamento para com todos os usuários que lhe procuram para resolver qualquer problema relacionado ao fornecimento de água tratada em suas residências,  tratamento esse, que também é estendido aos seus colegas que lhe são subordinados no setor sob seu comando, conforme os mesmos atestam. 


Da mesma forma seus amigos que não têm nenhum vínculo com esta administração, confirmam que ele continua sendo a mesma pessoa simples como antes de assumir tão importante cargo, continua falando com todos, sem ostentar nenhuma pouse, continua não medindo esforços para ajudar a alguém que se encontra em dificuldades, em síntese, o poder temporário não lhe "subiu a cabeça". 

O que não podemos dizer de uma "turminha" que antes de assumir um cargo público quer por nomeação quer por voto direto, demonstrava um certo comportamento de uma "falsa humildade", falava com todo mundo, batia nas costas de todo mundo, um sorriso "amarelo" em seus rostos, e após a ascenção TEMPORÁRIA, se REVELARAM um outro tipo de personalidade até então nunca conhecida. 

Parabéns Gesmar, pelo trabalho que você está fazendo no comando da Saaep, e que com certeza absoluta, com o seu tirocínio, competência e força de vontade juntamente com o prefeito Valmir Queiróz, brevemente a população de Parauapebas irá comemorar  a vitória de todos, sobre os anos de sofrimentos com a falta deste líquido precioso e indispensável a nossa sobrevivência, que é a água tratada com abundância em nossas torneiras, que por Desídia
das administrações anteriores não se conseguiu chegar ao fim. 


Valter Desiderio Barreto.

Um comentário:

Josene disse...

Parabéns pela bela matéria sobre o nosso amigo Gesmar Jornalista Valter ! Quem conhece o Gesmar como pioneiro desta nossa cidade, a de concordar com tudo que você fala a respeito dele. Ele é autêntico e sincero com todo mundo. O prefeito Valmir está bem servido tendo o Gesmar como colaborador de sua administração. Com certeza o prefeito não se decepcionará com ele.

Josene- empresário em Parauapebas.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...