Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 22, 2013

Floridas apenas uma semana ao ano, cerejeiras desabrocham no Japão

Fenômeno que marca início da primavera começou mais cedo neste ano.
Japoneses e turistas foram aos parques para apreciar flores típicas.

Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Pássaro bica uma das flores de cerejeira em parque de Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Marco do começo da primavera no Japão, as flores de cerejeira desabrocharam cedo neste ano.


A agência meteorológica do país anunciou oficialmente no último sábado (16), em Tóquio, o desabrochar dessas flores tão apreciadas quanto efêmeras– elas duram apenas cerca de uma semana a cada ano.


Segundo a agência France Presse, a data de 16 de março é equivalente à do florescimento no ano de 2002, considerado o ano em que o fenômeno começou mais cedo desde 1953, quando começou a ser realizado esse monitoramento. No ano passado, o marco do início da temporada foi 31 de março.


A temporada das flores de cerejeira é um espetáculo natural muito apreciado no Japão, celebrado com festas nacionais.
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Os parques do país ficam cheios durante a temporada das flores (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Visitantes observam flores de ponte (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Detalhe das flores típicas do país (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Pássaro pousa em galho de cerejeira (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Pessoas passeiam em parque (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...