Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 17, 2013

Filha de pastor morto em assalto em Ribeirão viu suspeito sacar revólver

Garota de 16 anos tinha ido com o pai à padaria onde ele foi assassinado.
Evangélico levou dois tiros durante roubo ao estabelecimento comercial.

Adolescente diz que viu quando um dos suspeitos sacou o revólver na padaria (Foto: Maurício Glauco/ EPTV) 
Adolescente diz que viu quando um dos suspeitos 
sacou o revólver na padaria (Foto: Maurício Glauco/ EPTV)
 
 
A adolescente Ester de Souza Reyde, de 16 anos, guarda na memória tudo o que aconteceu momentos antes de seu pai, o pastor evangélico Newton Cesar Reyde, de 45 anos, ser morto durante um assalto em uma padaria do bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP), na última terça-feira (12). 

A estudante tinha ido saído da escola e ido com ele ao local, mas optou por ficar dentro do carro da família em frente ao estabelecimento quando o homicídio ocorreu.

"Vi os ladrões entrando na padaria e percebi que tinha algo de diferente neles. Vi um deles tirando a arma, foi quando eu abaixei dentro do carro. Depois, ouvi apenas os disparos", conta a adolescente. Ester diz ter ficado no veículo por alguns minutos após os tiros. "Fiquei com medo. Não sabia o que estava acontecendo. Fiquei abaixada e só depois eu saí do carro. Está sendo tudo muito difícil, a perda é muito grande", contou, emocionada, a garota.

As câmeras de segurança da padaria gravaram toda a ação dos suspeitos. Armados, eles renderam o segurança e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro do caixa o outro roubava os clientes que estavam no local.

O pastor evangélico falava ao celular perto do balcão, de costa para os ladrões. Um dos suspeitos pegou o celular de Reyde. Sem perceber o que acontecia, o pastor foi em direção aos bandidos e acabou atingido por dois tiros. A dupla fugiu em seguida.

Grupo pediu paz e lembrou a morte do pastor em Ribeirão Preto (Foto: Maurício Glauco/ EPTV) 
Grupo pediu paz e lembrou a morte do pastor em
Ribeirão Preto (Foto: Maurício Glauco/ EPTV)
 
Passeata

Na manhã deste sábado (16), parentes, amigos e membros da igreja da qual o pastor fazia parte organizaram uma passeata para pedir paz em Ribeirão. O cunhado de Reyde, Silas dos Santos Silva, esteve na manifestação e lamentou a morte dele.


"Está sendo difícil para nós. É uma tragédia para a família. A gente não pode nem sair mais para ir até a padaria", disse. Silva, que também é pastor na mesma igreja, pediu mais segurança nas ruas. "Nós estamos ficando como prisioneiros dentro de casa e os bandidos estão ficando livres."

Investigação

A morte de Reyde foi gravada por uma câmera de segurança da padaria, localizada na Rua Marquês de Pombal. Dois dias após o crime, um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Civil e confessou ter sido ele quem aparece nas imagens furtando o celular do pastor.


O suspeito apontou o endereço da casa onde mora outro adolescente que teria atirado contra a vítima. Este outro suspeito, entretanto, ainda não foi encontrado pela polícia, apesar de a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ter obtido um mandado para apreendê-lo.

Dupla armada rende clientes e comerciante na padaria antes de atirar no pastor (Foto: Reprodução/EPTV) 
Dupla armada rende clientes e comerciante na 
padaria antes de atirar no pastor 
(Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...