Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 09, 2013

Famílias cadastradas no Programa Lote Urbanizado recebem visita técnica social






 

Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai realizar visitas sociais na área do Programa Habitacional Lote Urbanizado, a partir de segunda-feira (11), dando sequência às atividades do recadastramento do programa.

O objetivo principal das visitas é fazer um mapeamento socioeconômico das famílias residentes no Loteamento Urbanizado, através do Cadastro Único (Cadúnico), uma ferramenta do governo federal para identificar e selecionar famílias para diversos programas sociais. 

Com base nesse trabalho, a Sehab e a Semas terão um diagnóstico das famílias que já estão residindo na localidade.

No primeiro momento, a visita será direcionada aos moradores que saíram da ocupação denominada Nova Vida e já estão residindo nos loteamentos Ipiranga e Tropical I e II, mas também atenderá outros moradores do local que tiverem interesse no assunto.

As atividades desta ação estão detalhadas da seguinte forma: aplicação do formulário do Cadúnico, sistematização das informações coletadas, identificação do perfil de cada família residente no local e elaboração de um diagnóstico situacional da realidade das famílias que residem nos lotes urbanizados.

Durante as visitas, a equipe técnica também fará um levantamento sobre o interesse e a necessidade da adesão de famílias em outros programas habitacionais, como, por exemplo, o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. 

Além disso, a equipe fará a seleção das famílias em condições socioeconômicas mais vulneráveis para a contemplação do benefício da casa com recursos municipais.

Para facilitar a inclusão dos moradores no Cadúnico, a Sehab vai disponibilizar uma equipe que fará o trabalho de cadastro ali mesmo no local, numa tenda montada para esse fim. 

Cerca de 30 profissionais foram escalados para o trabalho, que deve ser feito dentro  em uma semana.

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...