Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 05, 2013

Em campanha, Austrália oferece 6 'melhores empregos do mundo'

Iniciativa visa divulgar destinos e atrair turistas jovens ao país.
Funções incluem cuidar de cangurus e de praias e provar comidas típicas.

Do G1, em São Paulo

Foto da campanha "6 melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia) 
Um dos empregos consiste em cuidar de leões marinhos, golfinhos e cangurus
(Foto: Divulgação/Tourism Australia)
 
Procuram-se candidatos para os seis "melhores empregos do mundo". É assim que o escritório de promoção turística da Austrália define as vagas de trabalho abertas em sua mais nova campanha.

As funções, de fato, têm fortes atrativos. Cuidar de cangurus e de golfinhos, provar as melhores comidas e bebidas do país, ir a eventos e a festivais como convidado VIP e patrulhar praias paradisíacas são algumas das "duras" atividades que os selecionados precisarão desempenhar durante os seis meses de contrato.

Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia) 
O 'guardião de parque' patrulhará as praias do estado de Queensland (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
 
E eles ainda serão pagos para isso: cada um dos sortudos vai receber um pacote salarial que totaliza 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil). Metade do dinheiro serve para cobrir os custos no país e a outra metade, como pagamento pelo "trabalho".

A competição “Os melhores empregos do mundo”, lançada na segunda-feira (4), faz parte de uma estratégia de marketing para promover o turismo internacional de jovens de 18 a 30 anos de idade.

Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia) 
Uma das vagas é para degustar bebidas e comidas típicas (Foto: Divulgação/Tourism Australia)

A ideia é repetir o sucesso da primeira edição da campanha, em 2009. Cerca de 35 mil pessoas de 20 
países se candidataram a uma única vaga, para guardião da ilha paradisíaca de Hamilton, na Grande Barreira de Coral. O ganhador daquela época, Ben Southal, é o garoto-propaganda do vídeo da campanha atual.

As vagas

Cada vaga está sendo oferecida por um estado ou território diferente da Austrália.


O trabalho de guarda-parque, por exemplo, será desempenhado nas praias paradisíacas no estado de Queensland, um dos principais destinos de veraneio do país.

Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)Aventureiros podem se candidatar a uma vaga para viver experiências no deserto australiano (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
 
O cargo de "mestre da degustação" vai poder provar as melhores comidas e bebidas do oeste da Austrália, visitando restaurantes, bares, pubs e locais de degustação de vinhos.

Há também uma vaga de cuidador de animais selvagens, que trabalhará na região sul, onde poderá visitar uma ilha cheia de cangurus e nadar com golfinhos e leões marinhos.

Já o escolhido para o cargo de  fotógrafo vai viver em um ambiente mais urbano, em Melbourne. Sua função será documentar como os moradores aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte.

Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia) 
O 'fotógrafo de estilo de vida' poderá documentar as tendências da cidade de Melbourne
(Foto: Divulgação/Tourism Australia)
 
A famosa cidade de Sydney também oferece uma vaga. A função do escolhido será frequentar eventos, desfiles e festivais da região, sempre como convidado VIP, e escrever sobre eles nas redes sociais.

Por ultimo, o jovem que trabalhar como “Outback adventurer” (aventureiro do Outback) vai passar os seis meses no famoso deserto australiano, tendo a chance de conhecer as culturas indígenas da região, voar de balão, dormir sob as estrelas em um acampamento típico e aproveitar o bonito pôr do sol da área.

Para se candidatar a um dos seis "melhores empregos do mundo", é preciso acessar a página do Working Holidays no Facebook  ou visitar o site da campanha. As inscrições estão abertas até 10 de abril.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...