Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 05, 2013

'Ela está traumatizada', diz mãe de menina expulsa de igreja por padre

Caso aconteceu em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná.
Menina tem 11 anos e atuava em programas da igreja há sete anos.

Adriana Justi Do G1 PR



556 comentários

A mãe da menina de 11 anos que foi expulsa da Igreja Católica após discordar do padre em uma reunião em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná, Rosane Cristina Bruno, disse ao G1, na manhã desta terça-feira (5),  que a filha "está traumatizada". A menina era coroinha e atuava na igreja através do programa de infância missionária desde os quatro anos. O caso aconteceu na tarde de sábado (2).

"Eu estou tentando fazer  ela viver normalmente, mas está difícil. Hoje mesmo ela tem uma prova e nem sei como vai conseguir se concentrar com tanta coisa na cabeça", relata a mãe.

De acordo com a coordenadora dos coroinhas Sandra Menon, a discussão começou após a menina não concordar com as responsabilidades que o grupo deveria ter com relação aos movimentos e às cerimônias. “Ela questionou o padre. Por que tanto ir à igreja. Por que tem que ir tanto na igreja? (...) E ela ainda dialogou: Padre, mas assim a gente não vai sair da igreja. Daí começou. [O padre falou] Você não precisa vir mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim".

Minha filha ficou muito mal com tudo isso. E o que ela não entende é porque o padre disse que Deus não a quer mais"
Rosane Bruno, mãe
Rosane disse ainda que após o ocorrido, a garota recebeu ligações de padres de outras igrejas para conversar sobre o assunto, mas ela [a menina] não quer falar com ninguém. "Minha filha ficou muito mal com tudo isso. E o que ela não entende é porque o padre disse que Deus não quer mais ela. Ela ficou frustrada e tenta entender se realmente cometeu algum erro ao questioná-lo", acrescenta a mãe, que afirmou ainda que está providenciando tratamento psicológico para a menina.

Depois de dizer que não queria a menina na igreja, o religioso ainda recomendou que ela procurasse uma Igreja Evangélica, segundo a mãe. "Imagina? Ela sempre participou da Igreja Católica com a família, recebeu vários convites para ajudar e até mesmo servir o padre. Esse ano ela ia participar do programa Jovem Missionário. Então, ela já estava acostumada com tudo isso, disse que não tem nada contra os  evangélicos, mas que quer continuar sendo católica. A única coisa que ela não entende mesmo, é porque o padre disse que Deus não a quer mais", explica a mãe.

Arrependimento

Rosane disse ainda que foi avisada através do bispo Dom Dirceu Regini que o padre se arrependeu  do que fez. "Só que isso aconteceu só depois da repercussão da história. No dia do acontecido ele não falou nada", aponta. "Como católica eu até acredito que ele esteja arrependido, mas como mãe, eu penso que se ele quisesse ter feito isso, teria feito na hora", conclui.


Ela disse também que o padre exagerou e que ela espera que ele faça uma retratação pública. "Eu quero que ele se desculpe perante a sociedade e à comunidade católica. Depois disso, vou pensar no que fazer", finalizou a mãe. Após o ocorrido, ela fez um Boletim de Ocorrência (B.O).

O padre foi procurado para comentar o assunto, mas até a publicação da reportagem não tinha sido localizado.



556 comentários no G1 da Globo

Matias Gomes 
A PALAVRA E CERTA: DEUS NÃO HABITA EM TEMPLO CONSTRUIDO POR HOMEM

Lúcia Costa 
Tem que conversar com todas as crianças, pois isto é algo muito suspeito, como um padre pode dizer que Deus não à quer mas na igreja porque nem Deus te quer assim, assim como o que ele quis dizer com isto, analisem bem, ele não pode exigir que crianças sejam obrigadas a passarem muito tempo em uma igreja, elas também tem sua vida social, escola, brincar pois são CRIANÇAS.


Herman Sommerhalder 
OLHA COMO dEUS É MARAVILHOSO IRMÃO !!!!! Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los. Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.


Thiago

E gostaria de saber o que colocaram nesse BO.. hahaha... "O Padre não me quis na igreja porque sou uma bunda mole policia faça algo buaaa"


Humberto Alves 

VOCÊS que estão comentando são todos pecadores, tem aqui "homossexual, tatuados asquerosos,lesbricas, adultera e adumero, tem nego que já estuprou a filha, tem malandro, etc,etc, agora fica comentando dando uma de bonzinho, que atire a 1ª pedra canalhas hipoclitas

Emmanuel Augusto PERDEU A CHANCE DE FICAR QUIETO E PASSE A FREQUENTAR AULAS DE PORTUGUES PORQUE O SEU ESTÁ PÉSSIMO !!!!

Lola Vegas 
Eu sou tudo isso ai que você falou,a maior pecadora do pedaço, mas aula de português eu nunca matei, juro! Já você....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tank Aboot 
Vamos Deus manifeste-se ...num tah vendo o q um servo seu fez com uma criança q apenas queria te ouvir ??? E aí vai dizer o q ?? Mexa-se ..Vc tem q agir cara...seus filhos taum se matando aqui na terra ..vou chamar o conselho tutelar e te denunciar por abandono de incapaz......Pena q vc não existe pra eu te dar umas belas porradas...Pra vc aprender como se adiministra um mundo.........


Paulo Chaves 
Ninguém precisa de igreja para se salvar, o coração de cada um é que faz a diferença.

Imagem do usuário
Marcos Alves 
Um padre deveria saber diferenciar que quando ele representa Jesus para os católicos mas não fala por ele. deveria ser mais cuidadoso com o que dizer, nao somente a uma criança, mas a qualquer pessoa. Um padre é visto como uma pessoa integra, correta, e justa. Ao menos deveria ser.... e isso não foi. retratação é pouco entra na justiça conta todo mundo ai... contra padre, paróquia, diocese, todo mundo...

Ciceravaladares 
maes vcs precisa tomar muito cuidado com seus filhos, acha que padre é santo e não é, eles sao os piores pecadores pq conhecem a palavra e vive pecando.

Herman Sommerhalder
Deuteronômio 2:33,34 – E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Paulo Silva 

Nem o Papa suportou essa Igreja Católica

Jaqueline Santos 
Sorte a dela de ter sido expulsa da igreja! As pessoas não precisam de igreja para viver! Daqui uns anos ela vai ver que foi a melhor coisa que aconteceu na vida!

Matias Gomes 
Senta a pua no padre kkkk

Jose Melo
É por causa de padrecos como este que a Igreja Católica esta perdendo fieis para as igrejolas protestantes e para os necromanticos. Muito triste. Vao para o seminário sem vocação nenhuma.

Jose Melo
É por causa de padrecos como este que a Igreja Católica esta perdendo fieia para as igrejolas e para os necromanticos. Muito triste. Vao para o seminário sem vocação nenhuma.

Thiago 
Perfeito.. a Igreja não precisa de gente chorona e mole. E sim de gente firme e fiel! Vai tarde nem devia ter entrado...

Weslen Assis

Lamentavel, quando um lider religioso se coloca no lugar de Deus, o proprio Senhor Jesus disse : Deixe que vem a mim as crianças porque delas e o Reino dos Ceus. Melhor ela esta traumatizada por esse motivo, que logo logo ela esquece do que estar traumatizada por outros acontecimentos que anda acontecendo dentro da Igreja Catolica e que ninguem toma providencia.

Robson Oliveira 
Molestadores de criancinhas!!!

Imagem do usuário
Atílio Barulli 
 
Se ela lesse a Bíblia, ficaria livre de religião....conhecendo a VERDADE.

Antonio Filho
Esse padre deve ser mais um pedófilo. Mãe dê graças a DEUS, sua filha sair de perto desse tarado.

Paulo João 
Coitada, foi demitida da empresa...

Alexandre Melo 

NO MINIMO ESSE PADRECO V.I.A.D.O QUERIA MOLESTAR A MENINA E N CONSEGUIU... DÁI FEZ ISSO A SANTA MADRE IGREJA É PODRE...

Bér Lizonte 
sem julgar pela aparência ,mas meu pedreiro tem mais cara de padre (o cara tem até barba)

Leafar Lopes 
puts, nem acredito que perdi meu tempo lendo isso

Sueli Mota
O Padre não pensou antes de falar mas a menina não pode ta tão traumatizada assim afinal ela tem 11 anos e não cinco e mãe ta aproveitando da situação pra aparecer. Outra coisa a igreja é formada pelos padres e fieis assim com tem padre pedófilos tem pastores tarados e bandidos eu msm conheço uns três. Só estão na Igreja pra receber o dizimo tirar dinheiro dos otários.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...