Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 08, 2013

Educadores recebem formação para melhorar práticas pedagógicas








 

 









































A qualidade da educação oferecida aos alunos da rede pública de ensino de Parauapebas é prioridade para o Governo de Parauapebas. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) investe na formação continuada dos educadores, realizando o estudo quinzenalmente.


Na quinta-feira (7), os gestores se reuniram para dá continuidade à formação, que já ocorre desde janeiro. Organização da gestão escolar administrativa e pedagógica, agenda à importância do trabalho em equipe e organização do tempo, além do cronograma de ações, foram alguns pontos debatidos no encontro.


Para a diretora da escola Eunice Moreira, Miriam Pimenta, que participa desde a primeira formação, os encontros são muito proveitosos, pois, além de orientar os gestores, o momento também serve para debater temas essenciais na formação dos professores e dos alunos. “Nunca se sabe tudo, e quando participamos aprendemos a flexibilizar as ações”, comentou a gestora.


“Escolhemos temas que estão na rotina da escola. Como temos uma equipe nova de gestores, eles precisam ter a noção de como fazer uma gestão organizada, tanto no administrativo quanto no pedagógico. Aqui eles compartilham as experiências e recebem orientações que necessitam”, destacou Márcio Carneiro, diretor pedagógico da Secretaria de Educação, acrescentando que houve uma participação de 90% dos educadores, que aprovaram o tema desenvolvido, “um resultado muito positivo”.

O evento contou com a efetiva participação da secretária municipal de Educação, Francisca Ciza, que aproveitou para esclarecer sobre algumas mudanças que ocorreram na Semed.


Os gestores em educação tiraram suas dúvidas e sugeriram temas que poderão ser desenvolvidos nos próximos encontros e ainda participaram de uma programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...