Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 15, 2013

Dezenas de pessoas são detidas em protesto por morte de jovem nos EUA

Adolescente teria sido morto por policiais em Nova York no sábado (9).
'Foram efetuadas 46 prisões por distúrbios', disse porta-voz da polícia.

Da France Presse

Quarenta e seis pessoas foram detidas na quarta-feira à noite em Nova York durante incidentes em um protesto organizado dias depois de um adolescente ter sido morto por policiais, indicou a polícia nesta quinta-feira.

'Foram efetuadas 46 prisões por distúrbios', informou à AFP uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, em inglês), ao se referir aos incidentes registrados durante uma vigília em East Flatbush, um bairro popular do Broolkyn, no sudeste da cidade.

Dois policiais ficaram levemente feridos durante os distúrbios, que começaram quando jovens atacaram um veículo das forças de segurança, de acordo com o jornal New York Times.
Na noite de sábado, um adolescente de 16 anos identificado como Kimani Gray foi morto a tiros pela polícia depois de ter apontado um revólver para os oficiais.

O fato revoltou os moradores do bairro e desde segunda-feira jovens de East Flatbush organizaram vigílias noturnas para protestar pela ação da polícia de Nova York, muitas vezes questionada por suas violentas operações nas regiões mais difíceis da cidade.

A necropsia divulgada na quarta-feira indicou que Gray recebeu onze tiros, três deles pelas costas, aumentando a tensão que levou aos incidentes.

O bairro de East Flatbush viveu no ano passado uma situação parecida, com a morte de uma jovem de 23 anos por um detetive da divisão de narcóticos, quando tentava escapar da polícia em um carro roubado, segundo a versão oficial.

Pessoas enfrentam policiais durante um protesto contra a morte de um adolescente de 16 anos em Nova Yorko, EUA (Foto: REUTERS / Eduardo Munoz ) 
Pessoas enfrentam policiais durante um protesto contra 
a morte de um adolescente de 16 anos em Nova Yorko, 
EUA (Foto: REUTERS / Eduardo Munoz )
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...