Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 15, 2013

Detentos realizam sonho de casamento em presídio de Maceió

Seis casais participaram do casamento coletivo com direito a festa.
Antes da cerimônia, houve desfile de gala com detentas convidadas.

Michelle Farias Do G1 AL
12 comentários
 
Seis casais disseram "sim" durante a cerimônia religiosa realizada dentro do Presídio Santa Luzia (Foto: Michelle Farias/G1) 
Seis casais disseram "sim" durante a cerimônia religiosa 
realizada dentro do Presídio Santa Luzia 
(Foto: Michelle Farias/G1)
 
O sonho de constituir uma família, mesmo atrás das grades, virou realidade, nesta quinta-feira (14), para 10 reeducandos que cumprem pena no sistema prisional de Alagoas, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Esta é a primeira vez que acontece uma cerimônia de casamento dentro do presídio. Ao todo, oficializaram a união seis casais, dos quais apenas dois noivos não são do sistema prisional, estavam lá por causa das suas parceiras.

O casamento teve direito a buquês de rosas vermelhas, salão de beleza improvisado, bolo gigante, convidados e até um tapete vermelho, por onde os casais passaram até receber a bênção do pastor Lenias Cavalcante. Para não fugir à regra, antes do casamento coletivo, a direção do presídio montou um esquema especial de segurança.

De acordo com o noivo Domingos Rosendo, 57, que não faz parte do sistema prisional, ele foi pedido em casamento durante umas das visitas à esposa, Eliane Nunes Rosendo, que cumpre pena há um ano e meio.

Domingos Rosendo e Eliane Nunes realizam o sonho de vários anos (Foto: Michelle Farias/G1) 
Domingos Rosendo e Eliane Nunes realizam o
sonho de vários anos (Foto: Michelle Farias/G1)
 
“Foi uma grande surpresa ela ter me pedido em casamento. Sei que essa tempestade vai passar e vamos viver juntos e felizes de novo”, disse emocionado.

Já a esposa de Rosendo, afirmou que casar de véu e grinalda era o sonho da sua vida. “Quando soube que poderia casar do jeito que sempre sonhei, não pensei duas vezes e pedi a mão do meu esposo em casamento. Realizei esse sonho, agora só falta sair daqui”, afirmou.

Segundo a diretora do Presídio Santa Luzia, Ludimila Macêdo, as presas que estão aqui apresentaram bom comportamento e, por isso, estão realizando esse sonho. “Esse projeto tem o objetivo de incluir essas famílias no meio social. Foi feita uma seleção criteriosa e as presas que estão aqui apresentam bom comportamento”, afirmou.

Detentas desfilam em traje de gala (Foto: Michelle Farias/G1) 
Detentas desfilam em traje de gala (Foto: Michelle Farias/G1)
 
Antes dos seis casais dizerem “sim”, 13 detentas fizeram um desfile em traje de gala. “Elas também apresentam bom comportamento. 

É uma forma de melhorar a autoestima, delas se sentirem mais mulheres e realizadas”, disse a diretora.

Depois da cerimônia, os noivos cumprimentaram seus familiares que estavam presentes no presídio e aproveitaram a festa.

12 comentários no G1 da Globo.

Hermes Abaporu 
essas pessoas MATARAM, ESTUPRARAM, ROUBARAM, AGREDIRAM E TAO AE FAZENDO FESTA COM DINHEIRO PUBLICO? POUCA VERGONNHA

Artur Souza 
enquanto o brasileiro honesto trabalha de segunda a sexta e no domingo faz um bico pra ganhar mais dinheiro, o governo pega o dinheiro do povo e faz festas nos presídios, trágico!

Artur Souza
segunda a sábado*
 
Pena Já 
ta na cadeia, teria que ter os direitos casados, para acabar com essa zona

Osnir Kallemback 
Quem trabalha e se conduz de maneira honesta e decente na vida,"se ajunta" ou "junta os trapos' enquanto os malandros se casam nos presídios com direito à festa e tudo mais, com o dinheiro que o estado nos "toma".Hoje em dia,as "grades" estão nas casas das pessoas de bem,confinando-as nos espaços, pelos quais pagam altos impostos,enquanto a bandidagem anda solta por falta de vagas nas prisões ou por complacência das leis,e não raro,pela venda de habeas-corpus.

Aparecido Lima 
Não é atoa que somos os tolos. Além de bancarmos os custos com o evento, iremos bancar da lua de mel à maioridade dos herdeiros, ou enquanto o detento estiver em poder do Estado. Isso é uma afronta !!

Douglas Oliveira 
Todo o custo dessa "festa" sai dos impostos aqui produzidos em SP.
Imagem do usuário

Dimas 
Com certeza todo este custo deve ter saído do estado!

Wellington Silva 
E VIVA O BOLSA PRESO CHRGARA UM TEMPO QUE AQUELE QUE HA DE VIR VAI MASSACRA LOS COMO VERMES
Imagem do usuário

Luciano Silva 
O governo gosta de subestimar a nossa capacidade todos os dias.

Nilto Menelli 
É muito bom ser bandido no Br. Aposto que as exmas. sras. vão receber pensão de nosso $$$.
Imagem do usuário

Emerson 
Caramba, quem trabalha acorda as 6 e vai dormir as 22 não tem direito a nada só a pagar imposto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...