Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 01, 2013

Centenas protestam após estupro de menina de 7 anos em escola na Índia

Garota foi encontrada ferida em colégio público em Nova Déli.
Ônibus foi destruído, houve confrontos e três pessoas foram presas.

Do G1, em São Paulo
28 comentários
 
Pelo menos 400 pessoas realizaram protestos em Nova Déli nesta sexta-feira (1º) após o estupro de uma menina de sete anos em um colégio público, informou a polícia.

As manifestações aconteceram depois que a menina foi encontrada ferida em uma escola na área de Mangolpuri, no norte da cidade, disse um porta-voz policial à agência local Ians.
A menina foi levada para um hospital, onde os médicos confirmaram que sofreu abusos sexuais. O caso aconteceu na quinta-feira (27).

Após ser divulgada a notícia, centenas de moradores da área de Mangolpuri foram às ruas para exigir uma resposta imediata das forças de segurança.

Ônibus destruído durante protestos nesta sexta-feira (1º) em Nova Déli, na Índia (Foto: Reuters) 
Ônibus destruído durante protestos nesta 
sexta-feira (1º) em Nova Déli, na Índia (Foto: Reuters)
 
Durante três horas de protestos, os manifestantes pararam o trânsito e destruíram um ônibus.
A polícia enfrentou a manifestação com tropa de choque e material antidistúrbio.
Dois professores e um guarda do colégio foram presos para ser interrogados.

O estupro e assassinato de uma estudante de 23 anos em dezembro passado em Nova Déli gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no gigante asiático.

Na apresentação do orçamento geral do Estado, o governo anunciou ontem a criação de um fundo em homenagem à estudante violentada destinado a melhorar a segurança da mulher no país.

Além disso, foi anunciada a fundação de um banco com o objetivo de promover a inclusão financeira da mulher na sociedade indiana.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...