Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 18, 2013

Audiência com Secretaria do Consumidor e Anvisa está marcada para terça.


Governo fará reunião com Unilever para esclarecer recolhimento de suco

96 embalagens de Ades foram contaminadas com produto de limpeza.

Problema foi detectado em 96 unidades do suco de maça Ades (Foto: Divulgação)
 Problema foi detectado
em 96 unidades do suco
de maça Ades (Foto: Divulgação)





A Secretaria Nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, informou nesta segunda-feira (18) que vai se reunir nesta terça (19) com representantes da Unilever para esclarecer o recolhimento, pela empresa, de embalagens do suco de maçã, produzido com soja, que teriam sido contaminadas com produtos de limpeza.

O recall foi anunciado na última quinta-feira (14) pela empresa, que admitiu ter detectado o problema em 96 unidades do produto, do lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro. 

O consumo pode causar queimaduras, forte sensação de ardência na boca, enjoo e náusea. 

A Unilever afirma que retirou do mercado todas as unidades produzidas na linha da fábrica, localizada em Pouso Alegre (MG), onde foi detectada a contaminação.




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também deve participar da reunião, segundo o Ministério da Justiça. Nesta segunda, foi publicada resolução da agência suspendendo a fabricação, distribuição, venda e consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos de uma das linhas de produção da fábrica de Pouso Alegre.

Funcionários da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal também estiveram na fábrica para fiscalizar a linha de produção. 

As informações apuradas serão utilizadas para definir se um processo administrativo será aberto e se haverá punição no caso da contaminação dos produtos. 

A inspeção na empresa teve início nesta segunda, mas ainda não tem data para ser concluída.


Problema limitado

Por meio de nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a Unilever afirmou que o problema limita-se às 96 unidades de Ades sabor maçã, embalagem com 1,5 litros produzidas em Pouso Alegre, e que desde o dia 13/03/13 nenhum produto fabricado na linha onde foi detectado o problema foi distribuído ao mercado. 


A linha de produção encontra-se inativa.

Ainda segundo a empresa, a causa do problema já foi identificada e as medidas para correção já foram tomadas pela Unilever. A empresa está cumprindo todas as determinações da Anvisa publicadas nesta segunda-feira, incluindo a retirada do mercado de todas as unidades produzidas na linha onde foi detectada a contaminação.

A Unilever afirma ainda que os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com as iniciais "AG" permanecerão no mercado e se encontram em perfeitas condições para consumo, e que a empresa está colaborando com a Anvisa com todas as informações necessárias para a solução do problema.

Recomendação ao consumidor

Os produtos do lote de maçã com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo a empresa, a falha identificada "já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos".


O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo. "Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico", orienta a Anvisa.
Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever.

 A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br.




Em casos de dúvidas, a  Anvisa também dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...