Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 12, 2013

Atirador que matou 12 em estreia de 'Batman' será julgado em agosto

James Holmes entrou atirando em sala de cinema no Colorado.
Ele apareceu barbudo diante de tribunal nesta terça (12).

Da AFP
4 comentários
 
O julgamento do autor da matança em um cinema de Aurora, no estado americano do Colorado, no ano passado, terá início em agosto, determinou o juiz nesta terça-feira (12) após elaborar uma declaração de inocência em nome do acusado.

Em uma audiência em um tribunal de Centennial, próximo a Aurora, os advogados de James Holmes afirmaram que ainda não estão prontos para formular uma declaração de culpabilidade ou inocência pelo assassinato de 12 pessoas em um cinema durante a estreia do filme Batman, em julho do ano passado.

Porém, o juiz William Sylvester respondeu aos advogados de Holmes - que também esteve presente vestindo um macacão laranja - que poderão entregar mais adiante a declaração de não culpabilidade por demência e decidiu estabelecer a data do começo do julgamento para o dia 5 de agosto.

O atirador James Holmes no tribunal em Centennial, no estado americano do Colorado, nesta terça-feira (12) (Foto: AP) 
O atirador James Holmes no tribunal em Centennial, no estado americano do Colorado, nesta terça-feira (12) (Foto: AP)
 
O julgamento durará entre quatro e seis semanas, dependendo se a promotoria defenderá ou não a pena de morte. O estado do Colorado tem três prisioneiros no corredor da morte, mas não executou ninguém desde 1979.

O juiz definiu um calendário de audiências preliminares, entre elas uma em 1° de abril, quando a acusação informará se irá pedir a pena de morte de Holmes. Outras audiências serão realizadas nos dias 13 ao 15 de maio e no 25 de julho.

O advogado de defesa Daniel King disse que estará pronto para formular uma declaração em 1° de maio ou em 1° de julho.

"Não sabemos a promotoria como reagirá aos comentários que (James Holmes) fez durante os testes psiquiátricos, caso seja pedida a pena de morte", ressaltou.

Os promotores se opuseram, afirmando que já tinham esperado o bastante e o juiz, que concordou, formulou então uma declaração corrente de inocência para proceder com o calendário de audiências.

Holmes é acusado pelo assassinato em primeiro grau (com deliberação e com extrema indiferença) de cada uma das 12 pessoas que morreram na sessão de meia-noite do longa "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (The Dark Knight Rises, em inglês).

Ele ainda é foi acusado de tentativa de assassinato por ter deixado 70 feridos - 58 atingidos por disparos e 12 feridos no tumulto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...