Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 04, 2013

Após não passar por porta giratória, homem fica de cueca em banco de SC

Aposentado ficou só de cueca e não conseguiu entrar na agência bancária.
Gerente do banco do Centro de Lages disse que homem estava "exaltado".

Aposentado ficou só de cueca na agência (Foto: Flares Roberto Varela/Arquivo pessoal) 
Aposentado ficou só de cueca
(Foto: Arquivo pessoal)
Um aposentado de 43 anos tirou a roupa em uma agência bancária após não conseguir passar pela porta giratória em Lages, na Serra catarinense. De acordo com ele, a situação ocorreu por volta de 15h50 de quarta-feira (27). O homem disse que possui uma prótese de metal no cotovelo e não conseguiu entrar no banco.

Flares Roberto Varela contou que "a porta travou dez vezes comigo". A primeira vez em que tentou entrar e não conseguiu, achou que era o celular. Perguntou para o guarda se o aparelho dava interferência e ele respondeu que não. 

Tentou de novo e o vigia questionou se ele tinha algum metal. Respondeu que tinha uma prótese de metal de 10 centímetros no cotovelo, mas o guarda disse que isso não interferia. Tentou mais duas vezes e em outra porta.

Ainda segundo Flares, o vigia, então, disse que ele poderia ter metal nos sapatos. O aposentado tirou o coturno e não conseguiu passar. Tentou em outra porta sem sucesso. O guarda chamou o gerente, que disse que os sapatos tinham metal. 

Novamente o homem tirou os sapatos e não conseguiu entrar. Então o gerente disse que tinha metal na roupa. O aposentado tirou a camisa, tentou passar, não conseguiu, depois tirou as calças e também não teve sucesso. No final, não conseguiu entrar na agência.

Segundo o gerente geral da agência, Luís Antônio Pacheco de Andrade, o homem estava exaltado. 

O funcionário que conversou com o aposentado foi o gerente de atendimento, que não conseguiu acalmá-lo. Quando Andrade chegou na porta da agência, Flares não estava mais lá. O gerente geral explicou que a porta "é para a segurança do banco, dos funcionários e dos clientes". Ele também disse que, quando a pessoa tem uma prótese, pode trazer um atestado médico ou chamar o gerente para que a entrada na agência se torne mais fácil.

O aposentado afirmou que registrou boletim de ocorrência na própria quarta (27) por volta das 18h na 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Lages. Ele falou também que entrou com uma ação contra a agência por danos morais e materiais.




7 comentários NO G1 DA GLOBO

Carlos Lopes Se o cidadão informou ao vigilante que tinha uma prótese no cotovelo, era obrigação desse vigilante chamar o gerente e comunicar o fato, ao invés de dizer que aquilo não interferiria. O homem ficou praticamente nu, exposto ao vexame, cabe mesmo uma ação indenizatória.



Inacio Scheid Porque não divulgaram nome do banco onde tem um gerente otario destes é triste isto só no brasil.
 
Ulisses Existem várias outras formas de verificar se uma pessoa está armada ou não. Os bancos ganham muito dinheiro em cima do cidadão e poderiam investir nisso, ao invés de ficaram constrangendo as suas principais fontes de rendas, que são os clientes.
 
Luis Assis O engraçado é que quando os bandidos querem eles entram sem problema e colocam esses guardinhas deitados de cara no chão, ja passei pelo mesmo constrangimento em uma agencia do Bradesco em Guarulhos, mas não precisei ficar de cueca, bastou tirar a camisa e ameaçar tirar a calça pra porta parar de travar.
 
Tecsegsaude Os guardas tem total controle sobre as portas, eles deixam entrar quem eles querem. O bom é que o cliente vai ganhar uma graninha na justiça, facim facim..
 
Pedro Filho Essas portas só não travam para bandidos, não é estranho????
 
Comentarista Eu GARANTO que com tanto dinheiro que os bancos ROUBAM de nós é possível desenvolver MILHARES de maneiras de tornar uma agência mais segura do que as portas giratórias.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...