Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 12, 2013

Após dizer que Chorão 'já foi tarde', vereador de SC pede desculpas

Político falou durante homenagem a cantor em sessão de Florianópolis.
Vídeo repercutiu na internet e Tiago Silva pediu perdão publicamente.

Géssica Valentini Do G1 SC
Tiago Silva criticou Chorão durante sessão na Câmara de Vereadores, depois de desculpou (Foto: Reprodução/You Tube) 
Vereador criticou Chorão durante sessão na
Câmara de Municipal, depois de desculpou
(Foto: Reprodução/You Tube)
 
O vereador de Florianópolis Tiago Silva pediu desculpas publicamente por um comentário feito durante uma sessão na Câmara de Municipal de Florianópolis. Durante a reunião, na última quarta-feira (6), enquanto o vereador Pedro Assis Silvestre (Pedrão) fazia uma homenagem a Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. que faleceu no mesmo dia, Tiago pediu a palavra e discordou dos comentários feitos por Pedrão.

Conforme mostram as imagens do vídeo que circula pela internet, através do Canal YouTube, Tiago Silva criticou o líder do


Charlie Brown Junior: "Eu quero dizer que tenho um apreço por vossa excelência, mas trazer esse músico e dizer que [...] A cidade ou o Brasil não perdeu nada. Primeiro que ele não cantava nada. Deve estar chorando e já foi tarde. Não deixou n
enhum legado e nenhum exemplo para nossos adolescentes. Ele não tem estilo musical, ele não tem nada", declarou o vereador. Veja o vídeo. 

Nesta segunda-feira (11), Tiago pediu desculpas durante outra sessão na Câmara. "Eu errei em criticar a figura do artista. Reconheço isso, mas naquele momento eu estava querendo abrir um debate, que é a questão das drogas. Quantos Chorões morrem no seu cotidiano?  Muitos jovens anônimos morrem diariamente em consequência das drogas. A forma não condiz com o sentimento que eu tenho, foi mais na velocidade de combater as drogas", justificou.

COMENTÁRIO: 

Êta paisinho de terceiromundismo medíocre que até "CELEBRIDADES" são INTOCÁVEIS quando morrem em consequência de seus próprios atos deixando péssimo exemplo para a juventude ! 

O vereador Tiago Silva, por ser político e para não desagradar seu eleitorado, voltou atrás no comentário que fizera a respeito do suicídio do jovem cantor "Chorão". 

Lógico que nem o vereador e nem ninguém deseja que alguém nesta vida tenha um fim tão trágico como teve esse rapaz que não soube se amar. 

Agora alguém ser censurado ou condenado por emitir suas opiniões sobre comportamento de um artista ou qualquer outra pessoa, que por consequência de suas atitudes pessoais que contrariam o convívio normal de uma sociedade tem o fim que o "ídolo" dos amantes do estilo de música e de vida teve, é no mínimo querer "castrar" a liberdade de expressão e opinião de quem não é obrigado concordar com tudo que se ouve e se fala  e se age, em uma sociedade demagoga e hipócrita como a nossa.

Se fosse um alguém sem nenhuma expressão política ou artística que tivesse esse tipo de morte por overdose de drogas, com certeza, ninguém tomaria conhecimento e muito menos se fariam movimentos para homenageá-lo, como se a importância da vida de uma pessoa está ligada ao status social, econômico ou artístico dela.


Valter Desiderio Barreto. Jornalista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, só que quando alguém se posiciona sobre a questão homossexual o vereador Thiago é o primeiro a se manisfestar contra. A liberdade de expressão se aplica só a ele? Esse tipo é assim ninguém pode maifestar sua opinião sobre a homossexualidade mas ele pode num momento de luto da família dizer que o cara "já foi tarde". Sou contra a discriminação e qualquer tipo de violêcia mas ninguém é obrigado a concordar com a opção sexual dele. Quem fala muito tem que também ouvir!

Stefanie Mouret disse...

Não te conheço, e não vim aqui lhe ofender, mas para emitir uma opinião como a do vereador ou concordar com ela, é preciso grande pobreza de espírito. Ele poderia começar o debate contra as drogas de outra forma, não desrespeitando a dor de família e amigos que perderam um ente querido, uma pessoa de bom coração e que sofria da grave doença que é a dependência química. E nunca, nunca se pode tripudiar em cima da morte de qualquer ser humano ("foi tarde" nas palavras do vereador), isso não é questão de liberdade de expressão, é questão de respeito e humildade suficiente para reconhecer que ao morrer vamos todos virar pó, ninguém é melhor do que ninguém.
Espero do fundo do meu coração que não apareça na família do vereador (ou na sua) uma pessoa que sofra da dependência química, para que não precisem se lembrar das palavras que vociferam.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...