Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Vista em 360° de Londres quebra recorde como maior panorâmica

Montada com 48.680 fotos, imagem tem o equivalente a 320 gigapixels.
Site permite navegar pelo 'fotão' e aproximar detalhes.

Imagem panorâmica em 360° seria a maior do mundo, com definição de 320 gigapixels (Foto: Divulgação/BT Group)Imagem panorâmica em 360° seria a maior do mundo, com definição de 320 gigapixels (Foto: Divulgação/BT Group)
 
Uma impressionante imagem em 360° feita a partir de mais de 48 mil fotos individuais quebrou o recorde como a maior panorâmica do mundo, segundo divulgou nesta quarta-feira (20) o BT Tower, um dos maiores arranha-céus de Londres.

Em ação promocional, a torre que já foi a mais alta estrutura do Reino Unido permite em seu site que o internauta navegue pela imagem aérea da capital britânica, aproximando para ver desde o interior dos apartamentos mais próximos até detalhes da arquitetura de prédios mais distantes. Veja no site.

O centro da imagem não aparece porque se trata da área ocupada pela própria BT Tower. Como as fotos foram feitas de cima dela, não seria possível fotografar essa área central - a não ser, por exemplo, que fosse usado um helicóptero.

No total, quatro câmeras Canon EOS 7D foram usadas para produzir as 48.680 fotografias que compõem a montagem. Para efeito de comparação, a empresa afirma que, se a imagem fosse impressa com a qualidade total, ocuparia uma área quase igual à do Palácio de Buckingham - que tem cerca de 13 mil metros quadrados (120 x 108 metros).

A imagem final possui o equivalente a 320 gigapixels, ou 320.000 megapixels.

Exemplo do zoom que a enorme imagem possibilita, em aproximação à famosa roda-gigante de observação London Eye (Foto: Reprodução)Exemplo do zoom que a enorme imagem possibilita, em aproximação à famosa roda-gigante de observação London Eye (Foto: Reprodução)
 
Nas ruas mais próximas à BT Tower, de onde as fotos foram feitas, é possível ver pedestres em detalhe, como o casal acima (Foto: Reprodução) 
Nas ruas mais próximas à BT Tower, de onde as fotos foram feitas, é possível ver pedestres em detalhe, como o casal acima (Foto: Reprodução)
  •  
Alguns detalhes, no entanto, acabam sofrendo as consequências da montagem a partir das milhares de fotos. O G1 identificou veículos 'desconstruídos' pelo processo de montagem da panorâmica (Foto: Reprodução)Alguns detalhes, no entanto, acabam sofrendo as consequências da montagem a partir das milhares de fotos. O G1 identificou veículos 'desconstruídos' pelo processo de montagem da panorâmica, já que se moveram entre uma imagem e outra (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...