Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Suspeita de matar jovem queimada é presa ao receber alta, em Goiânia

Polícia deteve garota de 20 anos em um hospital no Setor Jardim América.
Ela teria jogado álcool e ateado fogo em casal por ciúmes, no sábado (26).

Mikaelly Moreira Nunes morre após ser queimada junto com namorado, em Caldazinha (Foto: Reproção/Facebook) 
Mikaelly e namorado foram queimados em chácara,
em Caldazinha (Foto: Reproção/Facebook)
 
A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (31), a jovem de 20 anos suspeita de matar a estudante Mikaelly Moreira Nunes, de 23 anos, e ferir o namorado dela, de 33 anos. De acordo com as investigações, ela teria ateado fogo no casal por ciúmes. A garota, que também sofreu queimaduras, acabou detida ao receber alta em um hospital no Setor Jardim América, em Goiânia.

Com a prisão temporária (por 30 dias) decretada, ela foi encaminhada para a Delegacia de Senador Canedo, responsável pelo caso. O delegado Thiago de Castro espera ouvir a jovem para indiciá-la por homicídio e tentativa de homicídio.

Testemunhas afirmam que a suspeita jogou álcool e ateou fogo no casal de namorados em uma chácara em Caldazinha, a 22 quilômetros de Goiânia. De acordo com familiares da vítima, ela teria interesse no rapaz, mas não era correspondida.

Defesa


Ao procurar a polícia, o advogado da suspeita disse que a jovem alega ter cometido o crime para se defender. “Ela contou que teria sido agredido por Mikaelly e revidou”, relatou o delegado.

Mikaelly morreu na quarta-feira (30), após ficar internada durante quatro dias no Hospital Geral de Goiânia (HGG). Ela teve queimaduras de 2º e 3º graus em 75% do corpo. O sepultamento da estudante aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Guapó, cidade onde morava.

Também atingido, o namorado, de 33 anos, teve 50% do corpo queimado e está internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia. Seu estado de saúde é estável.


Mochila

Em entrevista ao G1, o delegado Thiago de Castro Teixeira disse que na tarde de sábado (26) o casal estava na chácara do tio da vítima, juntamente com familiares, quando a suspeita chegou. "Ela ligou para o namorado, filho do dono da chácara e primo da Mikaelly, perguntou quem estava no local e pediu para ele ir buscá-la", conta o delegado.

Testemunhas informaram ao delegado que a suspeita chegou ao local com uma mochila. Ela teria entrado na casa, colocado álcool em uma vasilha de sorvete, jogado sobre o casal e ateado fogo.


Dono da chácara onde o crime aconteceu e tio de Mikaelly, Almir Moreira dos Santos contou, em entrevista ao G1, que ela sempre costumava passar os fins de semana no local. Muito abatido, ele diz que a suspeita, diferente do que informou a polícia, não era namorada de seu filho. "Ela se infiltrou no meio da gente para poder fazer esse crime. Espero que ela pague pelo que fez", desabafa.

A família de Mikaelly acredita que o crime tenha sido premeditado.  "Ela foi lá com a intenção de matar essa menina, uma moça que só vivia sorrindo e não fazia mal nem a uma formiga", disse a tia da garota, Fátima da Silva.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...