Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Sempror realiza reunião com produtores rurais dos Assentamentos Valentim Serra e Gameleira























O secretário municipal de produção rural, Horácio Martins, parte de sua equipe técnica e o presidente da Assistência Técnica e Extensão Rural (Assistec), Alduides Sousa, reuniram-se no dia 09 e 10 fevereiro, com produtores rurais dos Assentamentos Valentim Serra e Gameleira.


As duas reuniões ocorreram a convite das associações dos assentamentos. A primeira, ocorrida no sábado (09), foi feita pela Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Valentim Serra (APAVAS). Enquanto que a segunda, ocorrida no domingo (10), foi organizada pela Associação das Mulheres da Gameleira.


O objetivo das reuniões foi apresentar o Secretário Horácio Martins aos produtores e colocar as reivindicações dos grupos. Como também, reunir o maior número de produtores da região para a realização do Censo Agropecuário promovido pela Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror). Na ocasião, foi realizado, ainda, o pré-cadastro na Assistec para titulação definitiva dos lotes, onde os produtores estão assentados.


O titular da Sempror aproveitou a oportunidade para falar sobre o 1° Censo Agropecuário de Parauapebas, apresentar:  a equipe técnica da que atuará na região, os equipamentos disponibilizados aos produtores e os projetos e metas da Secretaria.


“Melhorar a qualidade de vida do homem do campo é um compromisso do nosso governo e, nosso principal objetivo. Vamos trabalhar juntos para colher os frutos de um futuro melhor”, declarou Martins.


Horácio ouviu atentamente todas as reivindicações dos produtores e se comprometeu a buscar soluções para os problemas da região, inclusive através parcerias com outros órgãos e instituições.


Também estavam presentes na reunião ocorrida no sábado o vereador e produtor rural Zé Arenes e o repórter e apresentador Lima Rodrigues do Programa Conexão Rural.


PA GAMELEIRA


Apesar do Projeto de Assentamento (PA) Gameleira pertencer ao município de Marabá, o Secretário da Sempror garantiu que buscará reafirmar parcerias com o governo do município vizinho para atender os produtores dessa região da melhor forma possível.

TITULAÇÃO DOS LOTES


A empresa Assistec, prestadora de serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), fez o pré-cadastro de todos os produtores presentes nas reuniões – e, continuará a fazer dos demais produtores – para regulamentação.


Segundo o presidente da empresa, Alduides Sousa, todos os produtores com até 10 anos de assentados entrarão em processo de titulação. “Até novembro queremos entregar três mil títulos e até 2016 é para todos estarem com os títulos em mãos”, afirmou o presidente.


Texto e Foto: Messania Cardoso


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...