Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Secretária de Assistência Social apresenta ao prefeito projetos de melhorias à população



https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13d223f5bff9de3f&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_hdqatogn2&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1362098105778&sads=fWxSpH8VlCQTBwaeucAmymAbCok
 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13d223f5bff9de3f&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hdqashpa2&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1362098114038&sads=yHpCU0VEVYNDpQcu1mgk144u19s


A secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, seu adjunto Josenilson Gomes e a equipe de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) estiveram em reunião no gabinete do prefeito Valmir Mariano, na manhã desta quarta-feira (27), para apresentar os trabalhos que vêm sendo realizados pela secretaria e mostrar o planejamento das atividades a serem desenvolvidas.



A equipe do Suas estava composta pela coordenadora de Proteção Social Básica, Suely Guilherme; da coordenadora de Proteção Social Especial, Cristiane Rezende; da coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Lívia Almeida; da coordenadora de gestão do Trabalho e Educação Permanente Monick Veloso; e da coordenadora de Planejamento e Orçamento, Renata Almeida. 

Cada coordenadora teve a oportunidade de demonstrar como funciona seu departamento e sua importância, e de que maneira ele contribui para a população.



Foi demonstrada na reunião a importância de buscar e conhecer o cotidiano da vida das famílias, a partir das condições concretas do lugar onde elas vivem e não só as médias estatísticas ou números gerais, responsabilizando-se pela identificação dos “territórios de incidência” de riscos no âmbito do município, do estado e do país, para que a Assistência Social desenvolva política de prevenção e monitoramento de riscos.



O desenvolvimento de serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação de vulnerabilidade apresentada, foi considerado como fator importante. 

Destacou-se também a realização de prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.



Foram apresentados propostas para a melhoria da qualidade de vida da  população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras), acolhendo estas famílias e indivíduos, desenvolvendo a eles serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização. 

Esses serviços e programas deverão incluir as pessoas com deficiência e ser organizados em rede, de modo a inseri-las nas diversas ações ofertadas.



Ao final, o prefeito Valmir Mariano mostrou-se muito satisfeito com o que foi apresentado e prometeu estar lado a lado com a equipe, para garantir que cada programa exerça sua função, de maneira que possa garantir à população de Parauapebas uma qualidade de vida melhor.




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...