Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

QUANDO O SER-HUMANO É ENTULHO




















Por Fabio Barretto

foto: agência Extra

Curiosamente, ou coincidentemente, as vésperas das últimas eleições fizeram propostas, subiram nos palanques, acenderam os holofotes, promoveram operações, criaram expectativas, traçaram planos, disseram que queriam salvar essas pessoas e agora, passada as eleições, o que estamos vendo é o aumento do problema. 

Nos parece, numa primeira leitura que fizeram campanha política em cima de pessoas necessitadas. Me parece que usaram essas pessoas como foco eleitoreiro. 

Infelizmente, as pessoas que estavam em outras favelas ocupadas pela polícia migraram para essas regiões e a sensação que fica é a total impotência do poder público para resolver o problema do crack, que não é só um problema de saúde pública, também é um problema da polícia que não faz nenhuma grande apreensão da droga. 

O nosso papel aqui é cobrar e o que vemos é a repetição do problema. 40 vagas para internação desses necessitados é muito pouco. A prefeitura precisa fazer mais.

Esses necessitados que sustentam traficantes se arriscam pela Avenida Brasil como verdadeiros suicidas espalhando medo para motoristas e pedestres.

Então, o poder público trata essas pessoas como incômodo e faz delas um entulho jogado ao relento. Essas pessoas estão se suicidando na nossa frente com a cumplicidade das autoridades. Essas pessoas perdem a razão, perdem o equilibrio, a sensatez. 

É uma vergonha para a cidade do Rio de Janeiro a divulgação de fotos e imagens onde pessoas aparecem como zumbis e mortos vivos dentro de um flagelo absolutamente impune.

Serei repetitivo: não basta tirar o dependente químico da rua e levá-lo para um depósito de gente. Para recuperar uma pessoa que nunca recebeu um abraço, que não conhece um carinho, um gesto de solidariedade é preciso estímulo. 

Se a prefeitura quiser, verdadeiramente, tratar essas pessoas com paciência, amor e profissionais capacitados, a gente aqui compra a briga e dá apoio irrestrito. Do contrário, não.

A proposta tem que ser muito além do que foi feito até agora. Essas pessoas, além da cura, precisam de oportunidade. 


Essas pessoas precisam de estudo e emprego após o tratamento para que elas não fiquem osciosas e não tenham recaídas. 
Essas pessoas precisam se reintegrar à sociedade, seja na internação compulsória ou não. 

Não adianta recolher essas pessoas e jogá-las em depósitos de gente. Dinheiro não falta, o que falta é vontade.
QUANDO O SER-HUMANO É ENTULHO
Por Fabio Barretto 

foto: agência Extra

Curiosamente, ou coincidentemente, as vésperas das últimas eleições fizeram propostas, subiram nos palanques, acenderam os holofotes, promoveram operações, criaram expectativas, traçaram planos, disseram que queriam salvar essas pessoas e agora, passada as eleições, o que estamos vendo é o aumento do problema. Nos parece, numa primeira leitura que fizeram campanha política em cima de pessoas necessitadas. Me parece que usaram essas pessoas como foco eleitoreiro. Infelizmente, as pessoas que estavam em outras favelas ocupadas pela polícia migraram para essas regiões e a sensação que fica é a total impotência do poder público para resolver o problema do crack, que não é só um problema de saúde pública, também é um problema da polícia que não faz nenhuma grande apreensão da droga. O nosso papel aqui é cobrar e o que vemos é a repetição do problema. 40 vagas para internação desses necessitados é muito pouco. A prefeitura precisa fazer mais. Esses necessitados que sustentam traficantes se arriscam pela Avenida Brasil como verdadeiros suicidas espalhando medo para motoristas e pedestres. Então, o poder público trata essas pessoas como incômodo e faz delas um entulho jogado ao relento. Essas pessoas estão se suicidando na nossa frente com a cumplicidade das autoridades. Essas pessoas perdem a razão, perdem o equilibrio, a sensatez. É uma vergonha para a cidade do Rio de Janeiro a divulgação de fotos e imagens onde pessoas aparecem como zumbis e mortos vivos dentro de um flagelo absolutamente impune. Serei repetitivo: não basta tirar o dependente químico da rua e levá-lo para um depósito de gente. Para recuperar uma pessoa que nunca recebeu um abraço, que não conhece um carinho, um gesto de solidariedade é preciso estímulo. Se a prefeitura quiser, verdadeiramente, tratar essas pessoas com paciência, amor e profissionais capacitados, a gente aqui compra a briga e dá apoio irrestrito. Do contrário, não. A proposta tem que ser muito além do que foi feito até agora. Essas pessoas, além da cura, precisam de oportunidade. Essas pessoas precisam de estudo e emprego após o tratamento para que elas não fiquem osciosas e não tenham recaídas. Essas pessoas precisam se reintegrar à sociedade, seja na internação compulsória ou não. Não adianta recolher essas pessoas e jogá-las em depósitos de gente. Dinheiro não falta, o que falta é vontade.


19 pessoas curtiram isto.
Chris Campos VAMOS FALAR A VERDADE ISSO AI É UM TRASTE QUE MATA E ROUBA PORTANTO EU MÃO QUERO QUE MEU DINHEIRO SIRVA PARA ESSES VAGABUNDOS PENA DE MORTE É A SOLUÇÃO POIS ELES NÃO VÃO PENSAR DUAS VEZES SE TIVER QUE TE MATAR .
Carmen Reis Eu sou a favor da internação compulsória desde que os doentes tenham um tratamento serio.
Todos sabemos que essas pessoas são levadas e jogadas em um deposito humano.
Na realidade o governo so que as ruas limpas e bonitas.
Gente não maltrate os dependentes quimicos na realidade eles são pessoas doentese e muito infelizes.
Rosa Ismerim Adoooro suas pautas e como se coloca... Sem hipocresia... Parabéns
Kelly Dos Santos Tavares é..se não for á força msmo,eles não vão por vontade própria não acho qe trataram ela como lixo ! lixo éo qe ela ta fazendo da vida dela com esse vício ae!
Chris Miranda Fabio Barretto, inúmeras vezes elogiei o seu trabalho. Acho o você um profissional dedicado e qu emerece todo o respeito, concordo que qualquer humano não deva ser tratado como lixo, porém alguns não tem o mínimo respeito pelo seu próximo, não se preocupam quando cometem seus delitos, se suas vítimas tem família, se aquele dinheiro que vão roubar foi fruto de um mês árduo de trabalho ou se mesmo era para efetuar o pagamento de uma conta ou um bem. Esses humanos que você se refere, são viciados e muitos deles, 99% não estão afim de se tratar, preferem a droga. É uma realidade e deve ser vista desta forma. A culpa de isto estar acontecendo é exclusivamente da própria população que não sabe escolher seus governantes e não sabem fazer as devidas cobranças aos políticos que elegeram para representá-las. É isso. Tem que internar compulsóriamente e acabou, se não vai por bem, vai por mal. O que não pode é eu ir para rua trabalhar e não saber se irei voltar para casa.
Militar Polícia nao entendo, toda hora esse discurso q dependente quimico sao doentes, mas antes deles experimentarem esses entorpecentes, eles nao eram doentes, entao experimentaram por vontade propria, e sabendo de todos os riscos, mesmo assim quiseram, entao nao os tratem como doentes e sim como imbecis q foram por vontade propria para o fundo do poço...
Bruno Scaldaferri para agir com essas pessoas é complicado.
Chris Miranda E mais uma coisa, esses humanos, estão entrando aqui na Ilha do Governador, ficam dormindo sobre as calçadas dos bancos na Estrada do Galeão, xingando pessoas, cometendo pequenos furtos e ainda tacando pedras nos outros...Legal isso?
Gustavo Henrique Kaiowá Entulho tá valendo mais !!!!!
Rosa Ismerim Chris Campos, concordo plenamente com vc, porém, num País de hipocresia, temos que nos calar por conta ainda dos direitos humanos, são uns imbecis, marginais... afff
Janaina Soares droga e como uma doença contagiosa , tem que ter uma soluçao para estes , e um risco eles agrindem mata rouba , bandidos e drogados soutos nas rua e noz cidadao estamos presos dentro de casa . se sai para trabalhar nao sabemos se vamos voltar , chega sos
Ernane Luiz tentaram ser pacificos eles não querem... o governado ta certo mesmo entao vai a força
Heloisa Bello espero que seja tratados,não jogados em um lugar qualquer,,,pois vi esses dias na tv que tinha um lugar para tratamento de dependentes,,sabe como era eles eram tratadas usando drogas dentro de extituição po,,tem que fazer hospitais sério pra isso,,mas estão preocupado com a copa,,,quem sabe se for un dos filhos de um grande politico ai ele temum ;;;espar,,ou morre com 19 anos como o filho do Dr. Vinicios que ele perdeu para o crak,,hoje tem uma ong,,Acorda Juventude,,que tem ajudado muitos pais e os próprios dependentes,,,é pra enternar então vamos cuidar,,,,
Sandro Lima O que falta é a vergonha na cara dos governantes!!!Hoje a prefeitura não tem condições estruturais de bancar isso!!!Recurso tem,mas não será investido nessa área!!!!!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...