Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Prefeitura atende demandas educacionais de comunidades indígenas























Em reunião realizada na segunda-feira (25), com caciques das comunidades indígenas de Parauapebas, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comprometeu-se em atender várias demandas educacionais das comunidades Xikrin do Ô-Ôdjã, do Djudjê-Kô e do Katete.



As solicitações que serão atendidas são as seguintes: materiais e equipamentos para limpeza e conservação das escolas municipais localizadas nas aldeias; contratação de quatro indígenas para prestação de serviços de limpeza; legalização e regularização das escolas municipais, com 


devida constituição de direção escolar e coordenação pedagógica adequada; implantação de internet nas escolas; cobertura da quadra poliesportiva; materiais esportivos para futebol e futsal; criação do Setor de Educação Indígena independente do Setor de Educação do Campo; reforma do alojamento dos professores na comunidade e imediata contratação de mais profissionais; e uniforme escolar para alunos.



Além das demandas referentes às melhorias para a educação indígena, a titular da Semed, Francisca Ciza, também se comprometeu em disponibilizar dois micro-ônibus e um ônibus para conduzir as lideranças das comunidades até Brasília, no período de 12 a 15 de março.



Outras demandas


Os caciques das três comunidades fizeram outras solicitações à prefeitura, mas estas só poderão ser atendidas por meio de um convênio, que será assinado no dia 29 de março. Dentre as principais demandas, estão recuperação de estradas, construção da Casa do Índio de Parauapebas, implantação de projetos que viabilizem a produção agrícola, construção e reforma de escola.



As demandas foram apresentadas ao secretário municipal de Obras, Dário Veloso, que disponibilizou máquinas e equipamentos para realizar serviços de terraplanagem e outros relacionados à melhoria das estradas, assim que o convênio for assinado. O gabinete também atenderá algumas demandas específicas, após a oficialização da parceria.



As fotos da reunião estão disponíveis no seguinte endereço: http://www.parauapebas.pa.gov.br/multimidia/fotos/RELEASE-PREFEITURA-ATENDE-DEMANDAS-EDUCACIONAIS-DAS-COMUNIDADES-INDÍGENAS



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...