Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Prefeito quer agilidade na construção do Centro de Controle de Zoonoses










Anseio antigo da população de Parauapebas, a construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município é uma prioridade do prefeito Valmir Mariano, que exigiu agilidade na elaboração do projeto e aquisição de área para edificação do prédio da repartição pública. 

A informação é do Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcelo Cláudio Monteiro da Silva.

De acordo com Marcelo, a planta arquitetônica da obra está praticamente concluída, aguardando a decisão final da aquisição da área onde vai ser construído o prédio do CCZ. 

Tão logo seja implantado o Centro, com toda estrutura e local de fácil acesso para a comunidade, os animais encontrados soltos nas ruas serão capturados, tratados e posteriormente devolvidos aos seus respectivos criadores, caso sejam localizados, mediante pagamento de taxa, ou doados para pessoas interessadas nos bichos.

Antes desse processo, a prefeitura vai lançar campanha de sensibilização, orientando a população quanto aos cuidados que ela deve ter com relação ao tratamento e zelo de seu animal de estimação ou outros tipos, como cavalos, não deixando os mesmos soltos nas ruas.

Marcelo alerta quanto aos perigos que oferecem à população os animais soltos nas vias públicas da cidade, que vão de transmissão ou recepção de doenças a acidentes de trânsito. 

Indagado sobre a quantidade de animais existentes na cidade, o coordenador de Vigilância em Saúde informou que na última campanha foram vacinados em Parauapebas aproximadamente 16 mil gatos e 24 mil cães em poder de seus donos.

Texto: Waldyr Silva
Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...