Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Praça em Marrakech tem encantador de serpentes e 'dentista amador'


Local reúne diferentes manifestações culturais do Marrocos; veja fotos.
À noite, o forte são as barracas de comida típica, como o cuscuz e o tagine.

Após passar algum tempo barganhando preços com os animados vendedores da lendária medina (cidade antiga) de Marrakech, um lugar de visita obrigatória para quem está na cidade marroquina é a Praça Jema el-Fnaa, que é o velho coração da cidade, e também muito visitada pelos moradores locais.

O local é repleto de bancas de comida e sucos, e artistas dos mais variados tipos, incluindo encantadores de serpentes, dançarinos, palhaços, acrobatas, contadores de histórias, músicos, entre outros. Uma mistura de cores e sons que chega a atordoar, de tanta variedade.

Há também atrações que beiram o bizarro, como macacos sendo levados em correntes para que os turistas possam fotografá-los, e um homem com um pano cheio de dentes e um alicate na mão que afirma ser um dentista.

Homem que diz ser dentista mostra dentes arrancados. (Foto: Dennis Barbosa/G1)Homem que diz ser dentista mostra dentes arrancados. (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Para os estrangeiros que circulam por ali, a abordagem feita por algumas dessas pessoas para pedir uns trocados por vezes tem tom agressivo. Mas, em geral, é possível se livrar deles recusando a doação com um tom mais enfático.

À noite, se destaca o som dos tambores da música berbere, povo que habita o Marrocos desde antes da chegada dos árabes muçulmanos. Com o entardecer, o cenário se mantém impressionante, com os grupos tocando seus instrumentos iluminados por lampiões, enquanto nas barracas de comida centenas de pessoas experimentam pratos locais como o cuscuz e o tagine.

A variedade de manifestações culturais na praça fez com que a Jema el-Fnaa passasse a ser considerado "patrimônio intangível da humanidade" pela Unesco.
Veja mais fotos da praça abaixo:

Músicos típicos se apresentam na Jamaa el Fna (Foto: Dennis Barbosa/G1)Músicos típicos se apresentam na Jema el Fnaa (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Turista brinca com macaco trazido à praça (Foto: Dennis Barbosa/G1)Turista brinca com macaco trazido à praça (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Praça Marrakesh 5 (Foto: Dennis Barbosa/G1)Preparo de comidas típicas na praça (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Praça Marrakesh 6 (Foto: Dennis Barbosa/G1)À noite, grupos de reúnem para fazer música. (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Praça Marrakesh 7 (Foto: Dennis Barbosa/G1)Encantador de serpentes na Jema el-Fnaa (Foto: Dennis Barbosa/G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...