Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 23, 2013

PMs realizam parto de jovem em rua na Zona Oeste de Manaus

Ela entrou em trabalho de parto quando buscava transporte na via.
Mãe e recém-nascido foram encaminhados a hospital.

Mãe e bebê que foram auxiliados pela Polícia Militar durante parto em rua de Manaus (Foto: Divulgação/5º Cicom da Polícia Militar do Amazonas) 
Mãe e bebê auxiliados pela Polícia Militar durante parto 
em rua de Manaus (Foto: Divulgação
/5º Cicom da Polícia Militar do Amazonas)
 
Dois policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas tiveram que atuar de forma inesperada e diferente na madrugada deste sábado (23). Eles auxiliaram uma jovem de 23 anos em trabalho de parto, na Zona Oeste de Manaus. Os policiais militares socorreram mãe e bebê que nasceu em via pública.

Após parto improvisado em via pública, policiais da 5º Cicom demostraram felicidade em ajudar no nascimento do bebê  (Foto: Divulgação/5º Cicom da Polícia Militar do Amazonas) 
Após parto improvisado em via pública, policiais
demonstraram felicidade em ter ajudado no
nascimento
(Foto: Divulgação/5º Cicom PM/AM)
 
Durante o trabalho de patrulhamento de rotina dos soldados Magno Raposo, 23 anos, e Luiz Teles, 21 anos, um fato incomum aconteceu. Por volta das 5h, quando os dois policiais  retornavam à base um jornaleiro abordou-os relatando que havia uma uma mulher em trabalho de parto na Rua São Raimundo, no Bairro Santo Antônio. No local, os soldados encontraram a dona de casa Marielza Félix Sanches e o marido, o vendedor Robson Mendes, 23 anos.

"Nos deslocamos até o local para prestar auxílio e quando chegamos havia uma jovem, que já segurava o corpo do bebê e estava acompanhada do marido. Rapidamente colocamos a luva descartável, disponível na viatura, e fizemos o procedimento de parto e retiramos totalmente o bebê. Levamos a mãe e a menina recém-nascida para o hospital. Ela disse que foi tudo muito rápido. Logo após sentir as dores, o bebê já começou a nascer", contou o soldado Raposo.

A mãe e o bebê, que ainda tem nome indefinido, foram levados para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Bairro São Raimundo e em seguida foram encaminhados à Maternidade Moura Tapajós, no Bairro Compensa, onde permanecem internados, mas passam bem. A menina nasceu medindo 45 cm e com 2,380 kg.

Já na maternidade depois do susto, o pai da criança disse que ele e a esposa estavam a poucas ruas de distância de onde moram, procurando um táxi para ir ao hospital. "Mas não deu tempo porque o bebê começou a nascer logo depois das primeiras contrações. A previsão do parto era para março, quando ela completaria nove meses", revelou Robson, sobre o nascimento do segundo filho.

Em um ano e meio de atuação na corporação os soldados nunca tinham atendido ocorrência semelhante ou auxiliado um parto. "Mesmo nunca tendo acontecido isso comigo e com o colega, foi uma experiência gratificante ajudar uma vida a nascer", enfatizou o soldado Magno Raposo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...