Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Parauapebas reduz em 83,9% o número de notificações de dengue




De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ocorreu uma redução de 83,9% no número de  notificação de dengue em Parauapebas, comparando janeiro desse ano com o mesmo mês do ano passado. Marcelo Monteiro, diretor da vigilância em saúde, atribui essa redução ao trabalho intenso realizado ao longo de todo ano e não apenas no período chuvoso.

“Nossa equipe está sempre preocupada, temos avaliação de dados constantes e realizamos diversas ações, tais como palestras em empresas, escolas, campanhas educativas e treinamentos com os profissionais de saúde, tudo para combater o mosquito e principalmente os criadouros”, afirma o diretor da vigilância em saúde.

Em janeiro a Semsa registrou 137 notificações de casos de dengue, dos quais 66 foram confirmados, 42 descartados e 29 aguardam resultados do laboratório. Marcelo esclarece que é positivo o alto índice de notificação da cidade comparado ao de outros municípios pois “notificação não significa confirmação da dengue e sim um aviso de suspeita, por tanto, os números indicam que nossos profissionais de saúde estão sempre alerta”.

SENSIBILIZANDO A COMUNIDADE

Em 2012 várias ações foram realizadas para sensibilizar a comunidade quanto à responsabilidade de cada um no combate a dengue, dentre elas parcerias com a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) e empresa Visão, que se comprometeram em reforçar a causa e em vestir a camisa da campanha nos dias de sábado, ao longo do ano.

“Todas essas parcerias colaboraram para que as pessoas abrissem as portas de casa para os agentes de saúde e se comprometessem em lutar contra a dengue, além disso, as campanhas que realizamos, assim como as palestras em escolas e empresas reforçaram a importância do comprometimento de todos”, informa Marcelo Monteiro.

Neste ano a Semsa já realizou uma campanha educativa divulgada em outdoor, panfletos e nos meios de comunicação. O cronograma de atividades conta ainda com palestras em empresas e escolas, treinamentos para os profissionais de saúde e monitoramento das áreas mais críticas.

A empresa ou escola interessada pode solicitar palestras em seus estabelecimentos, enviando um ofício para a vigilância em saúde, no setor de atenção básica da Semsa, localizado na rua B, esquina com a rua 06, bairro cidade-nova ou pelo número 3346-1020.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...