Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 05, 2013

PARAUAPEBAS: Mutirão de limpeza muda aparência da cidade





















Depois de um mês de muito trabalho, a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) concluiu o mutirão de limpeza, iniciado em 2 de janeiro, conforme cronograma estabelecido.


O relatório final da ação mostra que 28 mil e trezentos e trinta metros cúbicos de lixo foram coletados das ruas da cidade. Destes, foram retiradas 3.557 toneladas de lixo doméstico e cinco toneladas e meia de lixo hospitalar.


Na avaliação do titular da Semurb, Augusto Neto, as atividades ocorreram conforme o planejamento, deixando a cidade visivelmente mais limpa.


Mais de 80 equipamentos e 200 profissionais estiveram envolvidos no mutirão de limpeza. Além da coleta de lixo, a Semurb realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), ações de limpeza em igarapés e canais.


Atuação continuada

De acordo com Augusto Neto, a Semurb continuará trabalhando para manter a cidade limpa. Ele considera como fundamental o apoio da população, colaborando com o armazenamento adequado do lixo doméstico, colocando-o em frente às residências nos dias em que o caminhão de coleta passar, e retirando entulhos e galhadas por meio de contêiner.


A Semurb também realiza ações de fiscalização baseadas no Código de Posturas do Município, que proíbe a obstrução de calçadas e passeios públicos. O morador que depositar entulhos ou galhos de árvores na calçada será notificado e terá um prazo entre 24 e 48 horas para retirada do material. Caso contrário, o infrator pagará multa.


Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...