Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Napp realiza formação inicial de professores






Encerra nesta quinta-feira (21), no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a formação inicial de professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino que atuam com alunos autistas e portadores de deficiências auditiva, visual, múltipla e intelectual.

A formação é realizada pelo Núcleo de Atendimento Psicossocial e Pedagógico (Napp) e busca repassar metodologias de ensino para o processo de escolarização do surdo e dos alunos portadores de outras deficiências. A formação ocorre de 8 às 11 horas, e de 15 às 18 horas.

“No município não há mais escola especial, pois trabalhamos com uma Educação Inclusiva, em que todos os alunos com deficiência estão incluídos nas escolas da rede, convivendo com crianças que não possuem deficiência”, relata a professora e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Elzeny Wakemaker, acrescentando que mais de 300 professores da rede de ensino municipal participam do encontro.

 “Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores; que já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação”, avalia Elzeny, informando que, além da formação, em março será realizada a Jornada Pedagógica e o curso de Libras.

A formação iniciou na terça-feira (19) e é realizada por uma equipe de profissionais do Napp.

Napp

O Núcleo de Atendimento Psicossocial e Pedagógico é um setor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que desenvolve atividades de apoio às escolas públicas no processo de construção de uma Educação Inclusiva, localizado na Rua C, nº 610, Bairro Cidade Nova.



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...