Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Museu de Viena aceita visitantes sem roupa em exposição sobre nus

Exposição na Áustria debate 'tabu' da nudez masculina.
300 obras mostram evolução da representação do corpo do homem na arte.

Do G1, em São Paulo
77 comentários
 
O Museu Leopold de Viena autorizou a entrada de pessoas nuas nesta segunda-feira (18) para visitar a exposição 'Naked men' ('Homens Nus')  sobre a história da representação do corpo masculino na arte.

Visitantes nus observam obras da mostra em Viena (Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters)Visitantes nus observam obras da mostra em Viena (Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters)
 
Após ter recebido várias solicitações para que a exposição fosse vista bem à vontade por parte de associações nudistas, o museu abriu no final desta segunda-feira um período para os visitantes sem roupa.

A exposição 'Homens Nus' foi motivo de polêmica e até autocensura em outubro por conta de um cartaz promocional com um nu frontal de três homens.

Homem observa quadros expostos no Museu Leopold (Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters)Homem observa quadros expostos no Museu Leopold (Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters)
 
A foto foi motivo de ligações de protesto, tanto de mulheres como de homens, e o museu decidiu cobrir os genitais com uma chamativa faixa vermelha em muitas das cópias distribuídas pela cidade. 

A exposição, aberta até o dia 4 de março, reúne mais de 300 quadros, fotos e esculturas.
Em 2005, o mesmo museu ofereceu a entrada gratuita às pessoas que visitassem nuas a exposição 'A Verdade Nua: Klimt, Schiele, Kokoschka e outros escândalos'.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...