Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 02, 2013

Jovem de Pernambuco desaparecida há 10 dias é localizada em Sergipe

Ela estava em carro, com homem que levava 3kg de pasta-base de cocaína.
Informação sobre paradeiro da adolescente foi dada pela Polícia Federal.

Do G1 PE
32 comentários
Adolescente desaparecida em Pernambuco é localizada em Sergipe (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Adolescente desaparecida em Pernambuco é localizada
em Sergipe (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
A superintendência da Polícia Federal em Pernambuco informou que foi localizada, na noite da última sexta-feira (1º), em uma rodovia do estado de Sergipe, a jovem Rita de Cássia Luana Luna, 14 anos, que mora em Olinda e estava desaparecida desde o dia 22 deste mês. De acordo com a PF, a adolescente estava dentro de um carro, na companhia de um homem que transportava 3 quilos de pasta-base de cocaína.

Ainda segundo a Polícia Federal, o homem já era alvo de investigações por envolvimento com tráfico de entorpecentes. Foram feitos bloqueios em rodovias para procurá-lo e, em uma das interdições, os dois foram localizados dentro do veículo, que estaria vindo de São Paulo. A PF informou ainda que a adolescente foi encaminhada para o Juizado da Infância de Sergipe.

Na quarta-feira (30), quando comentou sobre o andamento das investigações, o delegado Jorge Ferreira, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), afirmou que havia a suspeita de que a jovem tivesse sido usada para transportar entorpecentes. "Há fortes rumores de que ela teria sido aliciada para que servisse de mula e levasse drogas para o estado do Paraná", afirma o delegado. 

O destino dos entorpecentes, no entanto, ainda não foi confirmado.
A família prestou queixa do desaparecimento da adolescente na terça-feira (29). Maria José Luna, mãe da jovem, contou que, no dia do desaparecimento, a filha quis sair de casa com um rapaz. Como ela não teria permitido, Rita teria aproveitado um momento em que a mãe não estava em casa para fugir.

24 comentários:

Agnaldo Silva disse...



Felipe Ferreira, sabe quando o tráfico de drogas iria acabar no Brasil? Quando fosse punido com Pena de Morte para os traficantes ou as drogas fossem totalmente liberadas! Mas nenhuma destas alternativas que citei serão válidas, pois Pena de Morte, em país Católico, nunca irá existir e liberação das drogas, com bilhões de dólares de lucro para os envolvidos ninguém vai deixar acontecer! Tráfico de Drogas é melhor negócio proibido do mundo! Quem trabalha no Tráfico sabe que arrecada bilhões de dólares todos os anos! Qual o destino deste dinheiro?

Luciano Jose disse...



Sou dos tempos de outroras, hoje em dia é assim os pais não tem mais controles sobre seus filhos, e o caso desta jovem, ninguém tem culpa (Autoridades Juízes, Promotores,Policiais,Conselhos Tutelares). A própria mãe desta jovem falhou na educação dela. Depois quer cobrar das autoridades as resposabiliades

Aparício Fernando disse...



Bastava só um olhar da minha mãe. Hoje eu tô aqui, 52 anos, com a ficha limpa.

Felipe Ferreira disse...



A quem realmente interessa a proibição das drogas? Vejamos alguns dos beneficiários: Indústria de Armas, Políticos e Autoridades Corruptos, Serviços de Inteligencia de vários Países, Grandes Traficantes( porque os pequenos vivem sendo presos e dando todo seu dinheiro para o Advogado), Os Advogados e a Indústria de Fazer Processos no Brasil(vide exemplo anterior), alimenta a corrupção das Forças Policiais. será que não sendo proibido,tantos jovens teriam coragem de pedir ajuda?

Felipe Ferreira disse...



Me da vergonha quando vejo uns caras no camburão algemados apenas por ter alguns gramas de crack ou maconha no bolso, SENDO QUE QUALQUER JARDIM SE ENCONTRAM FACILMENTE SUBSTANCIAS ALUCINÓGENAS EM PLANTAS COMO A SÁLVIA, ALÉM DE ALGUNS TIPOS DE COGUMELOS, TÃO DEPENDENTES COMO O CRACK, PORÉM A HUMANIDADE APENAS SEGUE O QUE ESTA ESCRITO NO LIVRO DA LEI, NÃO SE IMPORTANDO COM OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS, ESSE MESMO POLICIAL E O MESMO JUIZ QUE VAI DAR A SENTENÇA DE ANOS DE CADEIA PARA o envolvido, SÃO OS MESMOS QUE VÃO CHEGAR EM CASA E TOMAR UM WHISKY PURO PRA RELAXAR.

Felipe Ferreira disse...



Quanto mais proibições em todas as esferas desde drogas, jogos, sexo, quanto mais pudor mais falso moralismo quanto mais as pessoas quiserem se INTROMETER na vida dos outros... MAIS VIOLÊNCIA, mais corrupção, MAIS ASSASSINATOS, mais sequestros, MAIS ÓDIO, MAIS RANCOR, VÃO CONTINUAR ACONTECENDO.

Maria Yarosky disse...



A infratora tem 14 anos, flagrada como mula e o G1 coloca a foto dela sem embaçamento?? Até que enfim!!! Chega de proteção aos pebinhas.

Agnaldo Silva disse...



Vamos gastar 4 bilhões de reais em Hospitais para Dependentes Químicos, enquanto isso pessoas honestas e trabalhadoras, não tem Saúde, Educação, Segurança, Habitação e Saneamento Básico! A cada 1000 usuários de drogas vamos ter 2 recuperados! Se investir em Educação de Qualidade a cada 1000 pessoas teremos no mínimo 850, que não iriam se envolver com drogas! 850 pessoas com vontade de vencer e mudar de vida! Mas para o Estado o melhor investimento é no que nunca terá retorno, pois desta maneira poderá investir mais a cada ano! Isso é Brasil!

Fernando Rodrigues disse...



A policia nem deveria ventilar esses fatos, mas sim cortar o mau pela raiz..."reagiu a prisão, fomos obrigados a metralhar o carro".

Janio Miranda disse...



Se a policia matar bandidos eles perdem a propina do trafico,do assalto,etc.Por isso que eles fingem que trocam tiros com bandidos mas acerta um cidadao de bem porque esse nao da propina.

Roberto Dias disse...



Entrou no crime nesta idade...ja não tem volta.......

Edna Silva disse...



Com o consumismo em alta, os adolescentes querem dinheiro para possuir bens materiais, como os pais não dão conta, eles vão para o caminho mais fácil. Uma menina linda dessa pode ter a vida ceifada tragicamente, é triste mas é real.

Janio Miranda disse...



Isso de policia,droga,bandido é uma palhaçada.A policia sequestra bandidos,pede recompensa,avisa quando vai ao morro,vende armas pesadas pros bandidos,manda os bandidos sequestrar,roubar e matar pra dividir a grana com eles.Os bandidos(politicos,policia e bandidos) estao mandando no Brasil.Gente,temos q fazer alguma coisa muito marcante pra mudar essas leis que so os protejem.

Carlos Ramso disse...



Pelo que se le do texto essa é uma mãe exemplar. A filha desapareceu no dia 22 e a mãe deu queixa do desaparecimento no dia 29. Realmente está de parabéns, se todas fossem assim não existiriam mais adolescentes e ninguem teria problemas, não é?

Agnaldo Silva disse...



Hoje em dia mesmo com essa Lei de Pedofilia que não prende ninguém, crianças de 14 anos são mulheres do mesmo jeito que eram na década de 50! Se envolve com pessoas que não valem nada, somem de casa, viram viciadas, prostitutas! Mas isso é falta de família, falta de controle de natalidade! Quem não pode ter filho e não tem tempo para cuidar, que seja proibido! Somente quando houver controle de natalidade países de terceiro mundo irão melhorar! Mas com os Direitos Humanos é proibido proibir! O que a OAB não faz para ganhar dinheiro fácil no Brasil!

Edna Canute disse...



Se não tomar muito cuidado, nossos filhos acabam sendo adotados por traficantes. É super comum, já a menina deve ser dependente química. Há 25 anos, os filhos respeitavam os pais. Hoje os próprios pais dão o mal exemplo. Não há surra que resolva.

Cleomar Brandao disse...



com certeza ele a comeu!!... vai preso e logo estará solto, é isso a nossa legislação, o mais certo é que ele estourou uma novinha.....nosso renan calheiro esta no supremo!!!pra que mais....??

Clotilde Sanches disse...



Ta com ravia de renan calheiros pq ? Tudo que eh bandido ta la, nao entendeu ainda nao

Augusto Neto disse...



NORMALÍSSIMO UMA MENOR TRAFICANTE COM SEU COMPARSA,,,,,,,VAI SOBRAR AGORA SÓ PARA O COMPARSA,,,,,,,,

Maria Lopes disse...



...A criança é o fruto do meio em que vive...não acho que culpar,julgar e condenar uma garotinha de 14 anos vá amenizar as responsabilidades dos pais..Isso é o reflexo da educação,da atenção e do amor dispensado a essa garotinha...Que Deus coloque pessoas boas no caminho dela e tire vermes como esse do caminho,pois é o que mais existe por ai...lobos em pele de cordeiros....

Pedro Negromonte disse...

Maria Lopes, tá com peninha dessa traficante mirim ? Coloca na tua casa, coloca ela no teu colo, dá carinho a ela, que assim que tú dé uma bobeira como a mãe dela deu, ela vai chamar o traficante e colocar dentro da tua casa e vai te fazer refém da vida bandida dos dois. Tenho certeza que por mais ruim que a mãe dela seja, sempre deu conselho a filha para não andar com más companhias. Mas essa juventude de hoje se acha poderosa porque a justiça brasileira tirou toda a autoridade dos pais e legalizou a desobediência e a rebeldia desses "rebeldes sem causa" para fazerem o que quiserem. O destinos desses jovens todos é a sepultura bastante precoce. Sem contar que o pior exemplo de bandidagem vem dos adultos principalmente políticos que todo dia vemos seus maus exemplos na grande mídia. É só olhar para o Congresso Nacional e vê a figura asquerosa e patética do Sarney, Renam, Paulo Maluf, Collor, Dirceu, Genuíno, Jáder Barbalho e tantos outros. Todos são péssimos exemplos de moral, ética, desonestidade e desvio de caráter para a nossa juventude. É daí prá pior.

Pedro Bo disse...



Se fosse a 25 anos atras,isso nao aconteceria, os filhos tinham respeito e medo dos pais,pois nao haviam criado lei que coloca o jovem ,mais e mais atrevido e rebelde(SEM CAUSA)

Francinete Aquino disse...

Conselho Tutelar no Brasil é composto por gente completamente despreparada que não sabe cuidar nem dos filhos deles, vai cuidar dos filhos alheio ? Conselho Tutelar no Brasil não passa de "cabide" de emprego para quem não deseja produzir para a nação. Sou da opinião que o Conselho Tutelar fosse formado só por pessoas que tenham curso superior além da prática e experiência nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Sociologia, Pedagogia, Direito, Assistência Social e um líder religioso com formação superior em teologia de qualquer segmento religioso. Aí vocês veriam os resultados mais positivos alcançados por um Conselho Tutelar competente e de alto nível acadêmico e experiente.

Philipp disse...



Geração Lulla é assim, estudar pra que? O négócio é fazer rolo, deixar uma reserva para o advogado e contar com todo carinho e benevolencias das nossas leis. Notem que ela foi aliciada, e não forçada.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...