Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Governo vai distribuir quase 70 mil camisinhas durante o carnaval

Ação ainda terá jingles e anúncios em outdoors, ônibus, táxis e aeroportos.
Arte gráfica para abadás e bandanas poderá ser impressa pelos estados.

Campanha contra Aids vai distribuir quase 70 milhões de preservativos no carnaval (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação) 
Ex-BBB Kleber Bambam, humorista Fábio Porchat
e outros artistas participaram do lançamento da
campanha (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)
 
O Ministério da Saúde enviou 68,6 milhões de preservativos aos estados e municípios do país para serem distribuídos no período de carnaval. O lançamento da campanha "A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha" foi feito na quinta-feira (31) no Rio de Janeiro e contou com a presença de autoridades, artistas, agentes de saúde e lideranças de 16 favelas cariocas.

A iniciativa também terá anúncios em outdoors, ônibus, táxis, esteiras de aeroportos, pontos de ônibus e balões. Três jingles foram produzidos para serem veiculados nas rádios – um em ritmo de axé, outro de samba e outro de frevo.

Além disso, o governo preparou uma arte gráfica para abadás, camisetas, bandanas, adesivos, bandeiras, cartazes, garrafinhas e outros objetos. O material poderá ser impresso pelos estados e municípios.

Segundo o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco, é preciso reforçar que o uso do preservativo deve ser um hábito, capaz de evitar o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), e pode até melhorar a relação sexual – e não piorá-la, como muitas vezes acredita o imaginário popular.

O público-alvo da campanha é a população sexualmente ativa, que, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, não viu tantas personalidades morrerem de Aids nos anos 1980. Atualmente, a doença mata 12 mil pessoas por ano no Brasil.

Pesquisas divulgadas pelo governo nos últimos anos apontaram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias e nas relações casuais.


Testagem rápida

Nesta sexta-feira (1º), terminou a ação "Fique Sabendo" para testes rápidos de HIV, hepatites B e C no estacionamento do Casarão dos Prazeres, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Rio. Desde quarta-feira (30), também foi oferecida vacina contra hepatite B à comunidade local.
Com uma gota de sangue retirada do dedo, o resultado sai em 30 minutosm, e a pessoa recebe aconselhamento antes e depois do exame.


O governo também incentiva que outros municípios e estados participem dessa mobilização para o diagnóstico precoce da Aids. A meta é que as pessoas que vivem com o HIV e não sabem – cerca de 150 mil indivíduos – conheçam sua situação sorológica e recebam tratamento adequado.

Segundo o ministério, entre 2005 e 2012, houve um aumento de 430% no número de testes oferecidos, passando de 528 mil para 2,8 milhões. O Fique Sabendo está disponível em Unidades Básicas de Saúde, em Centros de Testagem e Aconselhamento e ambulatórios, além de ocorrer eventualmente em praças, feiras e eventos específicos. Além dos testes rápidos, o serviço distribui camisinhas, gel lubrificante e material informativo.

9 comentários:

Marcelo Caldas disse...



Não vai distribuir de bonzinho nem de caridade! é porque coquetel contra AIDS sai mais caro :D

Liza Ferreira disse...



verdade, para abadá todo mundo tem dinheiro!!! mas pra isso o governo tem que fornecer!!! fornece abadá tbm!!! :)

Eloisa Fernandes disse...



Só vou sem camisinha!

Natalicio Rodrigues disse...



Um governo irresponsavelmente que distribui porcaria para fazer o jogo das empresas que fornecem preservativos.

Leonardo Xavier disse...



eu sou contra essa distribuição de camisinhas, eu pago nem 5,00 reais em um pacotinho de preservativo, o cidadão tem dinheiro para beber, fumar, comprar roupas perfume e não tem pra camisinha ? compra por q não quer e esse dinheiro q é usado nessa distribuição deveria ser empregado em algo mais importante como ajudar os sem tetos,

J.batista disse...



Certamente estamos na mesma categoria das bestas; toda ação da vida animal diz respeito a buscar o prazer e evitar a dor.Santo Agostinho É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom.Albert Einstein

Paulo Rodrigues disse...



70 mil é o número de relações sexuais que meus vizinhos tarados aqui do lado tem por ano. Por favor autoridades, mais preservativos..

Teodoro Fonseca disse...



Parece que está incorreta a informação !! O Governo anunciou 70 MILHÕES DE CAMISINHAS E NÃO 70 MIL !!!

Clemente Barbosa disse...

É uma tremenda falta de vergonha e falta de moral, quando um governo se propõe a promover a prostituição, o adultério, a promiscuidade nesses carnavais, distribuindo preservativos para seres irracionais com o nosso dinheiro, que acham que "gozar" a vida é se entregando ao sexo fácil. Existem no nosso país a necessidade urgente de investimento na saúde, educação, segurança e habitação, e esse governo petista achou logo uma forma de agradar os promíscuos e os donos de fábricas de "camisinha" que enriquecem as custas do trabalhador brasileiro que se sacrifica a cada dia para pagar as suas contas, com a miséria do salário que ganha, pagando os impostos mais caros do mundo. Tem que deixar esse pessoal morrer mesmo, porque na hora de ir prá cama satisfazer os desesjos bestiais, ninguém pede autorização ao governo para faze-lo, porque que na hora que adoecem o governo tem que bancar seu tratamento ? E que obrigação o governo tem de "blindar" homens e mulheres que nesse período da festa MOMESCA se entregam a luxúria, a safadeza e a promiscuidade, adultério e prostituição ?

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...