Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Funcionária do governo americano morta em hotel passava férias no Rio

Victoria Ticaciuv, de 38 anos, estava na cidade desde o dia 15 de fevereiro.
Suspeito do crime foi preso na Via Dutra, na madrugada desta quinta (28).

Renata Soares Do G1 Rio



349 comentários

A americana Victoria Ticaciuv, de 38 anos, que teria sido morta pelo carioca Alessandro Rufino Oliveira Carvalho, de 42 anos, estava de férias no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro. 

A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso.

O G1 teve acesso a imagens do circuito interno de câmeras do hotel. A gravação ao lado exibe a entrada do suspeito e da americana entrando no local juntos e depois a saída dele sozinho.


O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro, no Hotel Casa Blanca, na Rua do Lavradio, na Lapa. Victoria era funcionária do governo americano e chegou à cidade no dia 15 deste mês. Ela estava hospedada em um hotel em Copacabana, na Zona Sul. À polícia, o suspeito disse que conheceu a estrangeira em uma feira e negou ter cometido o assassinato.

"Funcionários do hotel em Copacabana, onde Victoria estava hospedada, perceberam que ela não retornou da rua após dois dias e avisou à polícia do desaparecimento. 

Após investigação junto com a DEAT e com a embaixada americana, nós encontramos o autor do crime através de imagens da câmera de segurança do hotel", explicou o delegado Rivaldo Barbosa, que acrescentou ainda que a americana ainda iria visitar outras cidades brasileiras:


Alessandro Rufino é suspeiro do crime  (Foto: Renata Soares/G1) 
Alessandro Rufino é suspeiro do crime
(Foto: Renata Soares/G1)


"Ela ia fazer um tour pelo Brasil pela primeira vez. Victoria estava no Rio e ainda iria para Salvador, Cuiabá, Amazonas e São Paulo. No dia do crime, eles estavam em um bar. Ele teria embriagado a vítima e, de lá, conseguiu levá-la para o motel, onde a matou esganada", completou.

A americana era divorciada, morava e trabalhava em Washington. 

O corpo dela ainda permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. 

"A embaixada americana já tomou as providências para a liberação do corpo. Mas a polícia ainda aguarda para saber se será necessário algum exame a mais para esclarecer algum outro fato", disse Rivaldo.

Prisão

O suspeito foi preso na madrugada desta quinta-feira (28), na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Resende.Alessandro  estava em um ônibus, voltando de São Paulo, para onde foi um dia após o crime. 


Ele é ex-bombeiro e foi expulso da corporação em 2005, quando foi preso por outro crime - o suspeito já havia sido condenado a onze anos de prisão por atentado ao pudor e constrangimento. Ele cumpriu oito anos e depois foi solto.

Alessandro Rufino vai responder por homicídio duplamente qualificado e roubo, porque também pegou pertences e documentos da vítima. 

Na delegacia, ele disse que é inocente. "Funcionários disseram também que para ele sair do hotel ele usou a desculpa de que queria comer cachorro-quente", concluiu o delegado Rivaldo Barbosa, da DH.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...