Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Em entrevista, Terezinha de Jesus fala sobre os direitos das mulheres



 

 

















































Em entrevista concedida ao programa Liberal Comunidade, da TV Liberal, a secretária municipal da Mulher, Terezinha de Jesus Gonçalves dos Santos, chamou a atenção das mulheres do município na defesa de seus direitos e sobre as ações que a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) desenvolve.


Criada em 2005, a Semmu de Parauapebas foi a primeira secretaria do tipo no Norte do país, presta serviços de qualificação de mão-de-obra, orientação psicológica e jurídica, proteção contra parceiros agressores e ações de mobilização e engajamento das mulheres.


Mantida pela Secretaria da Mulher, a Casa da Mulher já capacitou mais de 600 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, através de cursos elaborados de acordo com o perfil de cada grupo, por meio de pesquisas das demandas.


A Defensoria Pública da Mulher de Parauapebas, localizada na estrada de acesso à ferrovia, do lado da Delegacia de Polícia, proporciona às mulheres acesso ao exercício de seus direitos, através de uma defensoria especializada. Já o Centro de Referência para Mulheres, que já atendeu cerca de 1.400 mulheres, promove atendimento jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência, encaminhando-as para os serviços de assistência existentes no município.


A Secretaria da Mulher ainda mantém a Casa Abrigo para Mulheres, criada para acolher mulheres em situação de risco de vida em uma ação protetora, por meio de acompanhamento às usuárias e seus dependentes, mantendo em sigilo o endereço do local.


A entrevista com Terezinha de Jesus irá ao ar na TV Liberal no próximo domingo (24), às 7 horas da manhã, no canal 12.




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...