Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Conheça dez bichos que parecem ter sido 'pintados à mão' pela natureza

Seja por mimetismo, advertência, camuflagem ou acasalamento, há várias razões pelas quais alguns animais são particularmente coloridos.

Seja por mimetismo, advertência, camuflagem ou acasalamento, há várias razões pelas quais alguns animais são particularmente coloridos.

Sapo (Foto: Caters News Agency) 
Há várias razões na natureza para que os animais exibam cores vistosas (Foto: Caters News Agency)
 
A vívida tonalidade facial do mandril masculino, por exemplo, é usada como demonstração de ameaça entre os membros do grupo. As fêmeas e os jovens têm um focinho azul mais apagado. O mandril é o mamífero mais colorido do reino animal.

Mandril (Foto:  Caters News Agency)Mandril é o mamífero mais colorido do reino animal. Cores representam ameaça 
(Foto: Caters News Agency)
 
Outros têm coloração chamativa, que os torna cobiçados, como besouro da família Buprestidae, cujo brilho metálico o torna altamente valorizado por colecionadores de insetos.

Besouro (Foto: Caters News Agency)Besouro da familia 'Buprestidae' tem brilho metálico que o torna muito valorizado (Foto: Caters News Agency)
 
Veja outros animais na galeria da BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...