Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

CBS Atlanta News reporter gets punched in the face - CBS Atlanta 46


Repórter leva soco de entrevistado em Atlanta, nos EUA


Jornalista investigava homem suspeito de fraude em impostos.
Pai do suspeito agrediu repórter ao ser questionado sobre seu filho.

Um repórter de uma rede de TV de Atlanta, nos Estados Unidos, foi agredido com um soco enquanto tentava entrevistar um homem para uma reportagem sobre fraude e impostos. 

Ele investigava uma loja de carros que era usada como fachada pelo homem para oferecer serviços relacionados a impostos de maneira ilegal.

Jeff Chirico, repórter investigativo da CBS, investigava  Richard Wilder, de 43 anos. Um produtor da TV não identificado fingiu ser um cliente de Wilder, e conseguiu flagrar o homem oferecendo seus serviços com uma câmera escondida.

Repórter da CBS foi agredido por pai de investigado em Atlanta (Foto: Reprodução) 
Repórter da CBS foi agredido por pai de investigado em Atlanta (Foto: Reprodução)
Wilder não tem autorização para vender carros nem para lidar com impostos no estado da Georgia.

Após o flagrante escondido, Chirico e um repórter cinematográfico foram até a loja para tentar entrevistar Wilder. Ele encontrou o pai do homem, Donald, e o questionou. Sobre as acusações enfrentadas por seu filho.

O homem reagiu com um soco no rosto do repórter, que o derrubou no chão, junto com parte do equipamento. Veja o vídeo (em inglês).


COMENTÁRIO:

Não é novidade repórteres e jornalistas serem agredidos em toda parte do mundo, por indivíduos "fora da Lei", quando os mesmos são entrevistados por esses profissionais, que no exercício de suas atividades jornaslísticas, arriscam suas próprias vidas para cumprir com sua missão na arte de informar. 

Me solidarizo com esse colega americano porque também já fui agredido verbal e fisicamente por um ex-Prefeito, ex-Deputado Estadual e ex-Vereador em Parauapebas, estado do Pará, no interior da Câmara de Vereadores deste município em uma audiência público no começo de 2012, diante de um público composto de vereadores, deputada estadual e de representantes de diversos veículos de comunicação da cidade, e nenhum dos que estavam presentes a agressão por mim sofrida, ousou interferir na atitude insana do truculento político, por mêdo do mesmo. 

No currículo de agressões físicas desse político, vai de quebrar os óculos com um sôco no rosto de um advogado da então Companhia Vale do Rio Doce, quando o mesmo era prefeito da cidade, como o de encomendar morte de pessoas na região, inclusive a minha. 


Valter Desiderio Barreto - Jornalista, blogueiro e escritor.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...