Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Carro alegórico toca fio elétrico, pega fogo e deixa 4 mortos em Santos

Acidente foi na saída do sambódromo. Desfiles foram suspensos.
Carro era o último da escola a desfilar e fazia homenagem a Pelé.

Alexandre Lopes Do G1 Santos
114 comentários
Incêndio no carro alegórico da Sangue Jovem deixou mortos e feridos (Foto: Luiz Lima/G1)Incêndio no carro alegórico da Sangue Jovem deixou mortos e feridos (Foto: Fulvio Feola/G1)
carro pelé sangue jovem (Foto: Fulvio Feola/G1) 
O carro em homenagem a Pelé, durante
o desfile (Foto: Fulvio Feola/G1)
 
sambódromo santos sem luz (Foto: Mariane Rossi/G1) 
Sambódromo ficou sem luz após o acidente
(Foto: Mariane Rossi/G1)
 
Um incêndio em um carro alegórico matou quatro integrantes da escola de samba Sangue Jovem na madrugada desta terça-feira (12) em Santos, no litoral de São Paulo, deixou o Sambódromo às escuras e levou ao cancelamento dos desfiles do grupo especial do carnaval na cidade.

Presente na alegoria durante a passagem da agremiação, pertencente a uma torcida do Santos Futebol Clube, o ex-jogador Coutinho lamentou o acidente. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos. Lamentável mesmo", disparou o ex-atacante.

O fogo começou por volta da 1h10. O último dos três carros da escola tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão logo após o fim do desfile. 

Segundo os bombeiros, três pessoas moreram no local e uma morreu o Pronto-Socorro da Zona Noroeste. Por volta das 3h, seis feridos em estado grave eram atendidos em hospitais da cidade.

Com o acidente, o fornecimento de energia para 6.000 casas foi interrompido na Zona Noroeste de Santos. A passarela Dráusio da Cruz também ficou sem energia.

O carnaval deste ano é o primeiro após uma grande reforma na passarela do samba de Santos. Prédios foram construídos para abrigar a imprensa e os camarotes.
(O G1 transmitiu o desfile ao vivo; saiba como foi.)

carnaval incêndio santos fogo  (Foto: Editoria de Arte/G'1)
Coutinho se salvou

Segundo testemunhas, as quatro vítimas que morreram eram pessoas da chamada "ala da força", responsável por empurrar o carro, que prestava uma homenagem ao ex-jogador de futebol Pelé.


O carro levava várias crianças e o ex-jogador Coutinho, mas eles desceram antes do acidente e não se feriram.

A escola Sangue Jovem é formada por integrantes da torcida organizada homônima do Santos Futebol Clube. Foi a segunda a se apresentar durante a madrugada. Depois dela, três escolas ainda se apresentariam: Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.

Interrupção dos desfiles

Por volta das 2h40, os organizadores do carnaval anunciaram ao público que não haveria mais desfiles nesta noite. Após o anúncio, milhares de pessoas que ainda estavam no Sambódromo se deram as mãos e fizeram um minuto de silêncio.


A decisão de interromper o desfile foi tomada em uma reunião com todos os presidentes das escolas de samba do grupo especial e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

"É uma tragédia que tivemos na cidade", disse o prefeito, em pronunciamento no Sambódromo. "Não existe clima para a continuidade do desfile. É um momento de extrema tristeza", completou.

Barbosa não informou se os demais desfiles serão realizados na noite de terça ou em outro dia.

incêndio carro alegórico santos (Foto: G1 Santos)Incêndio em carro alegórico em Santos (Foto: G1 Santos)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...