Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 05, 2013

CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE


Por Fábio Barretto em 05/02/2013
 
 
 
 
 Algumas pessoas dizem que uso muito a expressão sem generalizar. 
De fato uso. 
De fato raramente eu vou generalizar. Eu seria leviano, irresponsável e desequilibrado se eu generalizasse no que eu digo aqui e no programa. 
Precisamos ser ponderados e volto a dizer que não vou generalizar, mas infelizmente - sem generalizar - cada povo tem o governante que merece. 
Cada povo faz por merecer a estrutura política que tem. E esse demérito começa nas atitudes mais simples do povo. Começa no comportamento, na falta de educação, na inconsciência. 
Eu luto muito pelas questões do povo aqui no programa, mas é visível que a situação que vivemos é de responsabilidade de nossas escolhas e daquilo que provocamos no nosso comportamento diário. 
Esse povo que entra num metrô e destrói o serviço publico, que destrói uma ferramenta de transporte que amanhã vai atender a milhares de trabalhadores, inclusive a ele próprio, é o povo que merece os governantes que tem, infelizmente. 
Esse povo que quebra o trem, que não é politizado, que acha que brincar o carnaval é quebrar o transporte público, fazer xixi na rua, jogar lixo na rua, brigar por nada e pelo nada é o povo que fortalece a arrogância, a prepotencia e desfasatez de políticos que estão lá em cima certos que não possuem um povo educado e instruído o suficiente para cobrar deles uma postura ética. 
Precisamos entender que a nossa postura aqui em embaixo influência diretamente a postura daqueles que estão lá cima governando nossas vidas. 
Renan Calheiros é eleito presidente do Senado acusado de desvio de dinheiro público. 
Henrique Alves é eleito presidente da Câmara suspeito de beneficiar um assessor com emendas. 
Eduardo Cunha, líder do PMDB acusado de sonegação fiscal. José Guimarães líder do PT tem um assessor pego com dólares na cueca. 
Não é a tôa que eles estão lá cima impunes. 
Estão impunes, porque parte do nosso povo aqui embaixo ainda está no estado primário da falta de educação, da falta de respeito, da falta de comprometimento com o seu próximo. 
Por isso, esse povo que quebra o metrô é o povo facilmente manipulado por esses políticos que continuarão dizendo que ética é meio. 
Ética não é meio. Ética, sr. Renan Calheiros, é início, meio e fim. 
Enquanto estivermos nesse estágio de quebrar por quebrar aquilo que nos serve, políticos continuarão ridicularizando principios importantes que devem servir de base na educação dos nossos filhos: que é a honestidade, caráter e respeito. 
Como explicaremos para os nossos filhos que pessoas que respondem a processos de corrupção e outras irregularidades estão no poder das maiores instituições desse país? 
Como explicaremos? A resposta começa aqui embaixo com o comportamento desse povo que não respeita o patrimônio público, o transporte, o idoso, a mulher, a criança, o negro, o pobre e todas as diferenças de convívio em sociedade. 
Volto a dizer: não estou generalizando, mas cada povo tem o governante que merece. 

O presente e o futuro começa na nossa educação.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...