Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Bento XVI: os covardes que nos atacaram por causa de reportagem estão calados


Sem contestação – A decisão de Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, de renunciar ao pontificado foi manchete em veículos de comunicação de todo o planeta e causou controvérsias no ucho.info, sendo que a extensa maioria dos leitores não apenas compreendeu o conteúdo da matéria, absolutamente verdadeira e baseada em fatos, mas reconheceu o trabalho desenvolvido durante mais de trinta anos pelo editor, que desde a década de 80 estuda e investiga os escândalos do Vaticano.

Incautos e alguns oportunistas profissionais entenderam que o melhor a fazer naquele momento era desqualificar o site e seu editor, como se isso mudasse a história. 

A sequência de escândalos e crimes que marca os bastidores da Santa Sé é inquestionável, sendo que alguns dos fatos mencionados na matéria foram conferidos in loco pelo editor deste noticioso, na Itália.

O ucho.info não é muito menos almeja ser o dono da verdade, mas apenas faz jornalismo verdadeiramente e noticia o fato como ele é, sempre preservando o direito constitucional de pensar e a capacidade de raciocinar de cada um dos seus integrantes.

Alguns inconformados com a matéria, talvez pela antecipação ou pelo conteúdo, nos atacaram de maneira torpe e covarde, como se o que acontece nas coxias do Vaticano fosse de nossa responsabilidade ou que usamos o assunto para nos promover. 

É bom lembrar a esses detratores da honra alheia que aqui não se faz jornalismo no chute, com base no “achismo”, para agradar um ou outro. Faz-se jornalismo com responsabilidade, independentemente da ideologia política de quem lê o conteúdo do site.

Sem qualquer leviandade, até porque esse não é o nosso viés, os escândalos envolvendo o Vaticano já foram tratados neste espaço em diversas ocasiões, inclusive durante a visita de Bento XVI ao Brasil, quando o alertamos para que se dedicasse a combater a organização criminosa que o cercava na Praça São Pedro. 

À época, a Igreja Católica brasileira e alguns de seus prepostos enviaram diversos e-mails contestando nossas afirmações, mas o tempo é o senhor da razão.

Quanto aos que nos atacaram por conta da matéria, provavelmente porque não têm capacidade intelectual e conhecimento histórico para elaborar algo parecido, bastaram algumas horas para que o ataque sórdido desmoronasse como escultura de areia ao vento. 

Além de alguns destacados integrantes da Igreja Católica terem entrado em contato com o editor para reconhecer a exatidão da matéria, a fala do irmão de Ratzinger, que disse não ser a saúde a razão da renúncia do papa, serviu como pá de cal para sepultar a ignorância de uma minoria arrogante e acintosa.

Nesta quarta-feira de Cinzas (13), com os principais veículos de comunicação afirmando em letras garrafais que a renúncia de Bento XVI se deu por razões alheias a problemas de saúde, fez com que os que nos atacaram permanecessem em silêncio. 

A pequenez de alma, o comportamento covarde e a ausência de humildade é que fazem com que a humanidade caminhe na contramão da evolução.

Divergir faz parte da democracia e viver harmoniosamente é um dos seus pilares. Oportunismo barato e chicaneiro é sinônimo de ignorância irreversível. 

 Fonte:

  Ucho.Info

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...