Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Australiano transforma metrópoles em miniaturas com truques em fotos

Ben Thomas usa técnica do 'tilt-shift' e é conhecido como 'encolhedor de cidades'.

O fotógrafo australiano Ben Thomas foi apelidado de 'Encolhedor de Cidades' devido à técnica que usa em suas fotos, conhecida como 'tilt and shift'.

Com esta técnica, ele altera o foco e a profundidade de campo, fazendo com que objetos grandes pareçam bem menores do que realmente são.

'Para esta técnica realmente funcionar, existem muitos fatores envolvidos e todos precisam estar alinhados. Pode ser o clima, luz e qualidade do ar, até o número de pessoas e veículos na foto', disse Thomas. Acima, a Princes Bridge, no rio Yarra, Melbourne, Austrália (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au) 
A Princes Bridge é vista como 'miniatura sobre o rio Yarra, em Melbourne, Austrália (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)
 
Thomas já viajou mais de 124 mil quilômetros para registrar várias cidades do mundo com esta técnica.

É um efeito lúdico. A reação (do observador) vai de curiosidade ao reconhecimento, sentimentalismo e admiração', afirmou o fotógrafo.

'Já vi pessoas tentando encontrar (nas fotos) os lugares onde viveram ou que já visitaram em viagens.'

'Para esta técnica realmente funcionar, existem muitos fatores envolvidos e todos precisam estar alinhados. Pode ser o clima, luz e qualidade do ar, até o número de pessoas e veículos na foto', disse Thomas.

Operários trabalham na ferrovia de Melbourne (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)Operários trabalham na ferrovia de Melbourne (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)
Surfistas na costa de Geelong (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)Surfistas na costa de Geelong (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)
Pessoas caminham em volta da pirâmide do Museu do Louvre, em Paris (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)Pessoas caminham em volta da pirâmide do Museu do Louvre, em Paris (Foto: Ben Thomas/www.benthomas.net.au)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...