Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Após temporal, SP tem semáforos com problemas nesta sexta

Temporal deixou cidade em estado de atenção na quinta-feira (14).
Mais de 100 semáforos ainda apresentam problemas nesta manhã.


Depois de uma noite de transtornos causados pelo temporal em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, no começo da manhã desta sexta-feira (15), problemas em dezenas de semáforos e árvores caídas em vias da cidade.

Às 8h, a CET indicava 95 semáforos apagados e 44 em amarelo intermitente. Pelo menos 15 árvores ainda aguardavam remoção.
(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar no G1 a página do Radar São Paulo, com câmeras ao vivo e tabela com condições das principais vias.)

De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não havia mais alagamentos na cidade. Segundo o CGE, os pontos foram normalizados por volta das 3h desta sexta. Pela manhã, houve garoa em algumas regiões, mas a previsão é de chuva forte apenas no fim da tarde.

Estragos


As zonas Sul e Oeste foram as principais afetadas pela chuva. O temporal alagou parte da estrutura do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A água invadiu a área de lazer, piscinas, vestiários, túneis e toda a parte do clube que fica abaixo do nível do campo de futebol, aparentemente intacto devido à drenagem.



Cadeiras e guarda-sóis ficaram espalhados e do alto distinguia-se apenas as raias das piscinas sobre a água cor de barro. Carros no estacionamento foram arrastados, entre eles o do ex-jogador da seleção de vôlei Marcelo Negrão.

Vizinho ao clube, o Colégio Visconde de Porto Seguro teve o estacionamento tomado pela água e suspendeu as aulas nesta sexta-feira.

Nas as ladeiras da Vila Madalena, a força da água arrastou carros que estavam estacionados por até 400 metros. E invadiu estabelecimentos comerciais, causando grande destruição e prejuízos. “Nunca vi uma enchente como essa em 30 anos que estou aqui”, contou o comerciante Almir Rodrigues Novaes, de 60 anos.

Problema nos trens

Ainda durante o temporal, passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegaram a passar mal dentro dos trens, devido aos problemas de circulação causados pela chuva, mas foram socorridos, segundo a empresa. Na Linha Amarela, houve concentração de usuários e pessoas também passaram mal na Estação Pinheiros.


Temporal e falta de luz

Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos entre 17h40 e 19h50 de sexta, segundo o CGE. Na quinta-feira, mais de 60 pontos chegaram a ser registrados.


Além de trânsito caótico e problemas no transporte público, houve falta de luz em alguns bairros. Segundo a Eletropaulo, foram afetados Santo Amaro, Brooklin, Vila Olímpia, Morumbi, Pinheiros, Butantã e Lapa.

árvore cai chuva sp (Foto: Carlos Pessuto/Futura Press/Estadão Conteúdo)Queda de árvore no cruzamento das ruas 1822 e do Grito, no Ipiranga.  (Foto: Carlos Pessuto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...