Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Representante do consulado deve visitar catarinense presa em Londres

Chefia do Setor de Assistência do Itamaraty confirmou visita por e-mail.
Em carta, Fernanda conta sobre o processo e as audiências realizadas.

Fernanda Souza Guiguer  (Foto: Arquivo pessoal) 
Fernanda Souza Guiguer (Foto: Arquivo pessoal)
 
A mãe da catarinense presa em Londres, acusada de sequestrar a própria filha, afirmou que representantes do consulado brasileiro devem visitar a filha na penitenciária, em Londres, ainda nesta semana. Segundo Magda Stela Souza, a informação foi confirmada por um e-mail, enviado pelo Itamaraty, que informou que o Setor de Assistência agendou para a primeira data disponível. De acordo com a mensagem, há a possibilidade de ser nesta terça-feira (29).

Fernanda Souza Guiguer, de 29 anos, morava na Itália há três. Ela está presa em Londres desde novembro de 2012, acusada de sequestrar a própria filha, uma menina de oito anos de idade. A mulher é natural de Criciúma , no Sul de Santa Catarina, e foi presa pela Interpol no aeroporto londrino, quando tentava embarcar para o Brasil, com a criança e o atual companheiro.

Mãe e Fernanda Souza Guiguer (Foto: Arquivo pessoal) 
Magada Stela e a filha Fernanda Souza Guiguer
(Foto: Arquivo pessoal)
 
A mãe, Magda, diz que está há quatro dias sem consegir falar com a filha, porque a detenta está sem dinheiro para ligar para o Brasil. "Estou tentando achar um jeito de mandar dinheiro para a minha filha, pra ela poder entrar em contato", conta a mãe. Magda explica que uma amiga fazia o depósito semanal dos valores enviados para Fernanda em Londres, mas agora ela está retornando para o Brasil e Magda busca uma forma de conseguir fazer a entrega desta quantia. A próxima remessa de dinheiro deve ser repassada para a presa nesta quarta-feira (29).

Enquanto aguarda notícias da filha, Magda conta com o relato da amiga para ter informações sobre a detenta. "Esta nossa amiga foi até a penitenciária e ficou uma hora conversando com a Fernanda. Ela se disse mais fortalecida e que não está mais com sangramento. O problema foi resolvido na enfremaria da própria penitenciária", comenta.

Carta da Fernanda Souza Guiguer para mãe (Foto: Arquivo pessoal) 
Trecho da carta de Fernanda para a mãe
(Foto: Arquivo pessoal)
 
Em carta, do dia 20 de janeiro, Fernanda fala para a mãe como está a vida na prisão e detalhes do processo. Segundo o relato, em uma audiência realizada no dia 4 de janeiro, "que era para ser decisiva", conforme Fernanda, a corte teve 15 minutos de duração e foi adiada porque o companheiro dela estava sem advogado e o promotor do caso afirmou que precisava juntar novos documentos.

Outra audiência foi agendada para o dia 18 de janeiro, de acordo com a detenta, mas ela não compareceu. No texto, explica que por um erro de comunicação, a penitenciária não a levou para a audiência. "Até agora não sei o que aconteceu lá e só deu tempo de a Rosemary [advogada] me falar que, mesmo sem mim, teve a audiência e que mais uma vez o promotor pediu para prorrogar tudo. Agora eles têm alguns dias. Ou a acusação desiste do caso, ou se tiver provas o suficiente, o julgamento foi marcado para 18 de março, que será como um júri popular no Brasil, e ficaremos nas mãos dos jurados decidirem se somos inocentes', escreveu Fernanda.

Também na última semana, a advogada da brasileira ligou para a família no Brasil e passou informações sobre o processo. "Ela disse que um exame confirmou a gravidez da Fernanda e que foram retiradas do processo algumas acusações descabidas contra minha filha", destacou Magda.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...